• Carregando...

Franz Beckenbauer não se cansa de elogiar a seleção do Brasil, considerada por ele a favorita para vencer a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o futebol pentacampeão mostrou que também sabe reconhecer o talento estrangeiro. O ex-craque, que guiou a Alemanha dentro e fora de campo a dois títulos mundiais, gravou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, juntando-se a mais de 50 craques do passado e do presente, a grande maioria brasileiros.

O Kaiser é o quarto jogador de outro país a deixar sua marca no estádio - os outros são o português Eusébio, o paraguaio Romerito e o chileno Elias Figueroa -, mas o único estrangeiro que já levantou uma Copa do Mundo. Em 1974, Beckenbauer foi o capitão do bicampeonato alemão e, em 1990, foi o técnico na conquista do tri.

- É uma grande honra para mim. Eu me sinto muito orgulhoso - disse Beckenbauer, que gravou seus pés ao lado dos de Pelé, Eusébio e Romário.

Antes de deixar sua marca no Maracanã, onde jogou na década de 70 pelo Bayern de Munique em um amistoso contra o Fluminense, o ex-craque alemão conheceu outra paixão brasileira, quase tão popular quanto o futebol. Na quadra da Vila Olímpica da Mangueira, ele assistiu a uma apresentação de jovens passistas da escola de samba.

Depois, Beckenbauer passeou pela Vila Olímpica para conhecer as instalações esportivas do local, acompanhado do presidente da verde e rosa, Álvaro Caetano, e do secretário estadual de Esportes, Francisco de Carvalho.

- É um prazer vir aqui para ver os jovens Pelés e Ronaldinhos - declarou o Kaiser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]