• Carregando...

O brasileiro Thomaz Bellucci conheceu nesta segunda-feira (17) o seu primeiro adversário pelo Torneio de Nice. No saibro francês, o número 1 do Brasil fará sua estreia contra o argentino Leonardo Mayer, que eliminou o tenista local David Guez. Apesar de ter vantagem no confronto direto, inclusive com uma vitória recente, Bellucci espera um jogo duro diante do rival.

"O Mayer é um adversário sempre muito duro de enfrentar, saca muito e, além disso, é muito agressivo. Não dá para vacilar. Vou ter que ficar concentrado o tempo todo", afirmou o tenista paulista, que faz sua estreia na quarta. Bellucci já venceu o argentino por duas vezes, sendo a última pelo Masters 1000 de Roma, no fim do mês passado.

O brasileiro também explicou a opção por participar em Nice e manter o ritmo de jogo. "Já sabia que jogaria como cabeça de chave aqui e que tinha a chance de sair adiantado e só jogar na quarta. Por isso, optei jogar Nice, visando minha preparação para Roland Garros. Estou tendo tempo de treinar legal e me recuperar do desgaste da Copa Davis e de Madri", disse Bellucci.

No ranking da ATP divulgado nesta segunda, o melhor tenista do Brasil na atualidade caiu duas posições, aparecendo agora no 28.º lugar. Já Mayer, que nunca figurou acima do número 54, é o atual 59.º do mundo.

ROLAND GARROS - Pelo qualifying do Grand Slam francês, três brasileiros entraram como cabeças de chave no sorteio realizado nesta segunda. Marcos Daniel encara na estreia o norte-americano Jesse Witten, Thiago Alves pega o alemão Dominik Meffert e João Souza enfrenta o português Frederico Gil. Além disso, Caio Zampieri, Júlio Silva e Ricardo Hocevar também tentam a sorte no classificatório.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]