• Carregando...
Thomaz Bellucci é o 30.º cabeça de chave em Wimbledon | Reuters
Thomaz Bellucci é o 30.º cabeça de chave em Wimbledon| Foto: Reuters

Sorteio realizado nesta sexta-feira definiu que o brasileiro Thomaz Bellucci vai estrear em Wimbledon contra o alemão Rainer Schuettler, 118º colocado no ranking da ATP. O número 29 do mundo nunca enfrentou o adversário de 35 anos, que foi semifinalista do Grand Slam londrino em 2008. Caso avance, Bellucci vai encarar o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e o alemão Michael Berrer na segunda rodada de Wimbledon.

Em 2010, o brasileiro parou na terceira rodada do torneio ao ser derrotado pelo sueco Robin Soderling. Neste ano, o seu adversário nesta etapa poderá ser o norte-americano Andy Roddick número 10 do mundo e vice-campeão de Wimbledon em 2004, 2005 e 2009. Outro brasileiro na chave principal, Ricardo Mello, número 90 do mundo, vai encarar um tenista do qualifying na estreia e tentará a sua primeira vitória em Wimbledon.

Reencontro

O Grand Slam reviverá neste ano o duelo entre os protagonistas do jogo mais longo da história do tênis, disputado no ano passado em Wimbledon. O sorteio desta sexta definiu que o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut vão duelar na primeira rodada.

Em 2010, o duelo teve 11 horas e 5 minutos de duração, sendo disputado em três dias. Isner triunfou por 3 sets a 2, tendo vencido a última parcial por 70 a 68. Antes, o norte-americano havia vencido o primeiro e o quarto set - 6/4 e 7/6 (7/3) - e perdido o segundo e o terceiro - 6/3 e 7/6 (9/7).

Nadal

Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal vai estrear em Wimbledon contra o norte-americano Michael Russell, 91º colocado no ranking da ATP, de 33 anos. Na segunda rodada, seu oponente sairá do duelo entre o compatriota Pablo Andujar e o também norte-americano Ryan Sweeting.

Em seguida, Nadal pode ter no seu caminho o canadense Milos Raonic, número 26 do mundo. Nas oitavas de final, o espanhol poderá encarar o argentino Juan Martin del Potro, campeão do US Open de 2009. O britânico Andy Murray pode ser o adversário de Nadal nas semifinais, na repetição do duelo de 2010. O número 4 do mundo vai estrear em Wimbledon contra o espanhol Daniel Gimeno Traver, 56º colocado no ranking da ATP.

O sérvio Novak Djokovic tentará se tornar o número 1 do mundo em Wimbledon. Para isso precisa se classificar para a final ou ver Nadal não repetir o título de 2010. Ele vai estrear no Grand Slam londrino diante do francês Jereme Chardy. Seu primeiro duelo complicado deve acontecer na terceira rodada, contra o cipriota Marcos Baghdatis.

Nas quartas de final, Djokovic poderá duelar com o sueco Robin Soderling. Já nas semifinais, o sérvio poderá enfrentar o suíço Roger Federer. O duelo aconteceu nos últimos três torneios do Grand Slam, com vitórias de Djokovic no US Open e no Aberto da Austrália e triunfo do número 3 do mundo em Roland Garros.

Hexacampeão do torneio, Federer estreará contra o casaque Mikhail Kukushkin, 60º colocado no ranking da ATP. Depois, o suíço tem no seu caminho um tenista do qualifying ou o francês Adrian Mannarino. Na terceira rodada, Federer pode enfrentar o argentino David Nalbandian, vice-campeão de Wimbledon em 2002.

Nas oitavas de final, o suíço pode encarar o russo Mikhail Youzhny ou o espanhol Nicolas Almagro e nas quartas de final o francês Jo-Wilfried Tsonga ou o també, espanhol David Ferrer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]