• Carregando...
Thomaz Bel­­lucci dis­­puta o Aberto da França pela ter­­ceira vez | Jacques Demarthon/ AFP
Thomaz Bel­­lucci dis­­puta o Aberto da França pela ter­­ceira vez| Foto: Jacques Demarthon/ AFP

O brasileiro Thomaz Bellucci não teve gran­­des dificuldades para se garantir na segunda ro­­dada de Roland Garros. O tenista venceu ontem o francês Michel Llodra por 3 sets a 0 – parciais de 6/4, 6/2 e 6/2 – e avançou no Grand Slam disputado em Paris.

Bellucci jogará agora por um lugar na terceira rodada contra o espanhol Pablo Andujar, 148.º do ranking mundial, que estreou com vitória sobre o italiano Simone Bolelli por 7/6 (7/2), 6/4 e 6/2.

Atual número 29 do mundo, Bellucci festejou a sua primeira vitória em uma edição de Roland Garros, depois de fracassar nas suas duas primeiras tentativas no maior torneio do mundo disputado em piso de saibro.

No jogo desta se­­gunda, Bellucci só te­­ ve mais dificuldade diante do seu adversário no primeiro set, quando chegou a desperdiçar cinco oportunidades de quebrar o saque de Llodra no quinto game. Em se­­guida, porém, venceu no serviço do rival e partiu para liquidar a primeira parcial em 6/4.

"Foi realmente uma grande partida. Consegui sacar e devolver muito bem, mas acho que mentalmente estive muito focado o tempo todo e isso fez a diferença hoje (ontem)", disse o tenista, que já projeta dificuldades na próxima rodada. "O Andujar é um jogador completamente diferente, joga de fundo de quadra, tem uma ótima direita e corre muito", avaliou.

Outro tenista do país não teve a mesma sorte. Thiago Alves não resistiu ao chileno Fer­­nando González e foi eliminado. Foi derrotado pelo número 13 do mundo por 3 sets a 1 – com parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/4.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]