• Carregando...

O brasileiro Thomaz Bellucci sofreu, mas conseguiu confirmar o seu favoritismo em sua estreia no Challenger de Braunschweig, nesta segunda-feira. O tenista número 1 do País venceu o italiano Matteo Viola por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, e foi à segunda rodada do torneio alemão disputado em quadras de saibro.

Cabeça de chave número 2 da competição, Bellucci enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre o espanhol Daniel Muñoz de La Nava e o ucraniano Artem Smirnov, programado para esta terça-feira.

Eliminado pelo espanhol Rafael Nadal na estreia do Torneio de Wimbledon, na semana passada, Bellucci disputará mais três torneios da Europa, todos em quadras de saibro, após jogar em Braunschweig. Ele colocou no seu calendário as disputas em Stuttgart (a partir da próxima segunda), Gstaad e Kitzbuhel. Na sequência, o brasileiro jogará a Olimpíada de Londres, em piso de grama, após ter recebido um convite da organização.

Com o objetivo de conquistar mais pontos no ranking da ATP - no qual hoje é o 80.º colocado - por meio destes torneios de menor porte, Bellucci precisou jogar uma hora e 53 minutos para passar por Matteo Viola, atual 149.º colocado do mundo. O italiano, inclusive, começou melhor o duelo e aproveitou uma de duas chances de quebrar o saque do brasileiro para garantir a vantagem de 6/3 no primeiro set.

A partir do segundo set, porém, Bellucci reagiu e converteu os dois break points cedidos por Viola para fazer 6/2. Já na terceira parcial, o brasileiro chegou a ter o saque quebrado uma vez, mas compensou o fato aproveitando duas de quatro oportunidades de quebra para aplicar 6/3 e liquidar o confronto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]