• Carregando...

O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, prometeu tomar atitudes depois das polêmicas arbitragens do último fim de semana. A princípio, o árbitro Djalma Beltrami escapou ileso dos problemas. O assistente Guilherme Dias Camilo não teve a mesma sorte. O outro punido foi Aparecido Donizete Santana, do jogo Santo André e Sport.

O carioca Djalma Beltrami protagonizou a maior confusão desta rodada, no confronto entre Santos e Atlético-MG. O árbitro anunciou quatro minutos de acréscimo, mas apitou o fim da partida aos 47. Avisado do erro, reiniciou a partida. As polêmicas não pararam aí. Ele anulou um gol do Peixe, aos 50 minutos, alegando falta de Kleber Pereira.

"Não foi de uma forma costumeira, mas ele deu o tempo de acréscimo. Não foi como a gente gostaria, mas ele cumpriu a regra na questão do tempo. Sobre o gol anulado, ele alega que teria uma imagem que mostra a infração. Na transmissão que eu vi, não tem nada. Então vamos aguardar com calma para analisar bem o lance", disse Sérgio Corrêa ao Sportv.

Aparecido Donizete Santana errou ao validar um gol do Santo André, aos 48 minutos do segundo tempo do jogo contra o Sport. O zagueiro Marcel estava impedido quando empurrou a bola para dentro.

O mineiro Guilherme Dias Camilo também errou em um impedimento, no duelo entre Atlético-PR e Palmeiras. Ele anulou um golaço de Obina, que estava em condição legal. Outros dois jogadores do Verdão estavam impedidos, mas não participaram da jogada.

"Tanto o gol do Santo André, quanto o lance do Palmeiras não são admissíveis e merecem puxões de orelha mais fortes e um tempo maior de reflexão para eles analisarem esses erros. Lances difíceis todos são porque o futebol de hoje é veloz. Mas nesses casos, os erros foram de árbitros inexperientes, o que eles não são", afirmou o presidente da Conaf, que deve afastar os assistentes por 30 dias.

Apesar de ter anunciado as punições, Sérgio Corrêa se mostrou incomodado com as críticas às arbitragens do Campeonato Brasileiro. E usou o primeiro gol do Palmeiras contra o Atlético-PR, quando o goleiro Vinícius falhou e Obina se aproveitou para marcar.

"Qual será a punição para o goleiro que deu o primeiro gol? Será no mesmo nível do bandeirinha? Aos árbitros cobram tudo e com os jogadores não é bem assim. Tem que ter mais calma com os juizes também."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]