• Carregando...
 | Hugo Correia / Reuters
| Foto: Hugo Correia / Reuters

O Benfica tomou um susto no final, mas derrotou o Lyon por 4 a 3 nesta terça-feira (2), no estádio da Luz, em Lisboa, e segue vivo na luta pela classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após abrir uma cômoda vantagem no placar de 4 a 0, o time português relaxou e permitiu que o rival francês diminuísse o marcador, sendo que o último gol saiu aos 50 minutos da segunda etapa.

Agora com seis pontos após quatro rodadas, o Benfica segue na terceira colocação do Grupo B. Mas está apenas um atrás do Schalke 04, da Alemanha, que foi até Israel e somente empatou sem gols com o lanterna Hapoel Tel-Aviv (1 ponto). O Lyon mantém a liderança da chave com 10 pontos. Na próxima rodada, marcada para o próximo dia 24, o time francês recebe o alemão e o Benfica viaja para enfrentar a equipe israelense.

O Benfica marcou quatro gols na partida, mas o destaque não ficou para nenhum dos artilheiros - dois do português Fábio Coentrão, um do atacante brasileiro Alan Kardec (ex-Vasco) e outro do espanhol Javi García. O meia português Carlos Martins brilhou em campo ao ser o responsável pelas quatro assistências dos gols da equipe de Lisboa.

A reação do Lyon veio tardia no segundo tempo, mas assustou muito os torcedores que lotaram o estádio da Luz. Aos 29 minutos o atacante francês Gourcuff fez o primeiro; aos 40, Gomisr anotou o segundo; e, já aos 50, o lateral-esquerdo Lovren aproveitou uma falha do goleiro Roberto para marcar o terceiro gol do time visitante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]