• Carregando...
Rafa Benitez comandou primeiro treino do Chelsea no Japão | Reuters
Rafa Benitez comandou primeiro treino do Chelsea no Japão| Foto: Reuters

Embora o Chelsea tenha sido eliminado já na fase de grupos da Liga dos Campeões e não viva um bom momento no Campeonato Inglês, o técnico Rafa Benítez afirmou nesta segunda-feira (10), em entrevista coletiva em Yokohama, no Japão, que não se sente pressionado antes da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, marcada para esta quinta, diante do Monterrey, do México.

O treinador falou com os jornalistas após o primeiro treino do time de Londres em solo japonês, dois dias depois de a equipe ter batido o Sunderland por 3 a 1, pelo Inglês, e enfatizou que a cobrança por resultados exige em qualquer setor da sociedade nos dias de hoje.

"Com a crise econômica ao redor do mundo todos estão sob pressão", generalizou o comandante, para ao mesmo tempo minimizar o peso que recai sobre ele próprio neste momento. "Não tenho nenhuma sensação de pressão. Eu gostaria de desfrutar de cada minuto aqui, tentar fazer o melhor possível e ganhar", completou.

Benítez, que se tornou treinador do Chelsea no mês passado após a demissão de Roberto Di Matteo, admitiu que não pode se sentir cômodo com a sua posição neste momento, mas focou: "Eu tenho estresse, mas nós faremos nosso melhor para ganhar o próximo jogo e a partida depois desta".

Caso confirme favoritismo e passe pelo Monterrey, em Yokohama, o Chelsea projeta um provável final com o Corinthians, que terá pela frente o Al Ahly, do Egito, nesta quarta, em uma das semifinais, em Toyota. Neste possível duelo entre a equipe inglesa e os corintianos, Benítez buscaria o seu segundo título mundial. Primeiro ele caiu sob o comando do Liverpool na final de 2005, quando o São Paulo se sagrou tricampeão com uma vitória por 1 a 0. Depois, o comandante levantou a taça em 2010 pela Inter de Milão, em uma inesperada e tranquila decisão diante do Mazembe, que na semifinal surpreendeu o Inter de Porto Alegre.

E Benítez exibiu grande motivação para ganhar esse Mundial, até porque está longe de ser uma unanimidade no comando do Chelsea e vem sendo tratado como um interino no seu cargo, pois seu contrato só vai apenas até o final desta temporada, período em que será testado no cargo.

"Essa é uma competição gigante", exaltou o espanhol, para depois completar que a equipe vem crescendo após ter goleado o Nordsjaelland, por 6 a 1, pela Liga dos Campeões, e em seguida superado o Sunderland pelo Campeonato Inglês. "Esperamos fazer as coisas bem e tentaremos o nosso melhor para vencer. Nós tentamos ganhar cada troféu que nós pudermos. Jogamos melhor os dois últimos jogos e esperamos continuar assim."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]