• Carregando...
Bernardinho acredita que experiência de Serginho e Giba será fundamental no processo de renovação da seleção masculina de vôlei | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Bernardinho acredita que experiência de Serginho e Giba será fundamental no processo de renovação da seleção masculina de vôlei| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Após a medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim, a seleção masculina de vôlei vai passar por um grande processo de renovação. O primeiro grande desafio será a Liga Mundial de 2009. Heptacampeão, o Brasil está no grupo D, ao lado da Finlândia, Venezuela e Polônia.

Durante o jantar solidário promovido pelo Instituto Bola Pra Frente, dos ex-jogadores Jorginho e Bebeto, o técnico Bernardinho elegeu os dois líderes para comandar a nova geração do vôlei brasileiro.

"O Giba vai permanecer e deve liderar essa nova geração junto com o Serginho". Bernardinho ainda não anunciou oficialmente a permanência na seleção mascuina de vôlei. Mas voltou a dizer que está "praticamente tudo certo" para ficar mais quatro anos no comando.

"À princípio fico. Está tudo muito bem encaminhado".

O treinador espera que os torcedores brasileiros tenham paciência se os resultados não aparecerem no início deste novo ciclo olímpico.

"Vamos planejar mais quatro anos agora de olho nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Muitos jogadores vão deixar a seleção e será preciso um projeto de renovação. Isso é sempre complicado. O Brasil teve oito anos de conquistas e isso sim foi algo muito atípico em um esporte que é muito equilibrado como o vôlei masculino. Os torcedores precisam agora ter paciência e entender que vamos passar por uma renovação".

Por fim, Bernardinho elogiou muito os jogadores da seleção brasileira com quem trabalhou nos últimos oito anos.

"A medalha de prata em Pequim foi o fim de um ciclo de uma geração de muitas vitórias e que deu muitas alegrias a todos nós".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]