• Carregando...

O ex-levantador da seleção brasileira de vôlei, Maurício Lima, bicampeão olímpico, será o coordenador no "Projeto Vôlei Positivo" que começa no mês de fevereiro de 2006, nas Escolas Positivo, de Curitiba. Além de atender os alunos da escola particular, o projeto terá 60 bolsas para estudantes de escolas públicas participarem.

Nos dias 26 e 27 de novembro, será feita uma seletiva para selecionar os bolsistas de outras escolas que vão participar do projeto. A "peneira" será acompanhada pelo jogador Maurício. A bolsa será tanto para participar do "Projeto Vôlei Positivo" quanto para estudar nas Escolas Positivos.

As inscrições ao teste estarão abertas de 19 de outubro a 23 de novembro. O pré-requisito para participar do teste seletivo é comprovar que está matriculado numa escola e comprovar que tem 75% de freqüência nas aulas e ter média 6 nas disciplinas. Mais informações pelo telefone (41) 3335-3535 ramal 148.

A estimativa é de que cerca de 300 jovens, entre 12 e 17 anos (categorias infantil e juvenil), participem do projeto. Para o levantador Maurício, o objetivo não é formar um time para disputar campeonatos, mas sim levar o esporte para a escola.

"Eu acho muito importante colocar o projeto dentro da escola, essa integração do esporte com a educação é essencial para o desenvolvimento dos alunos. A integração social também é outro ponto legal do projeto", explicou o ex-levantador da seleção brasileira.

O projeto terá início em fevereiro de 2006 e o jogador Maurício virá quatro vezes por mês para Curitiba, para coordenar os atletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]