• Carregando...

O jogador da seleção brasileira de vôlei Marlon ganhou nesta sexta-feira um pouco mais de esperança de ainda entrar em quadra no Mundial da Itália. A biópsia, decisiva para mostrar a gravidade do seu problema de saúde, apontou uma Colite Ulcerativa. Embora também exiga muitos cuidados, esta doença tem cura, diferentemente da Crohn, a principal suspeita até então.

A Colite Ulcerativa é uma doença que causa inflamação e feridas – chamadas úlceras – no revestimento do intestino grosso. Com características semelhantes com a doença do Crohn, ela pode se tornar crônica. Este parece ser o caso do levantador brasileiro.

"É semelhante à doença de Crohn. É melhor em alguns aspectos, mas pior em outros. A causa é desconhecida, tem várias teorias, mas não dá para saber ao certo", explicou Álvaro Chamecki, médico da seleção brasileira.

Marlon, no entanto, continua mostrando sinais de recuperação. Nesta quinta-feira, após ficar seis dias afastado dos treinos da seleção, o levantador voltou a bater bola com o grupo. A preocupação agora é com a sua forma física, já que perdeu cerca de cinco quilos na última semana. A evolução dela é que será determinante para a estreia do jogador no Mundial da Itália. Ainda é cogitada a possibilidade dele entrar em quadra na terceira fase da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]