• Carregando...

As críticas aos acordos para venda de alimentos e bebidas dentro dos estádios da Copa do Mundo andam tirando do sério o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre o assunto, o dirigente não escondeu sua irritação:

- Vou ser claro de uma vez por todas: a Copa do Mundo não pertence à Alemanha, esta não é uma Copa do Mundo alemã. É a Copa do Mundo da Fifa, na Alemanha. Um evento que custou à Fifa US$ 758, 7 milhões - declarou Blatter ao jornal "Bild".

A resposta do dirigente é direcionada principalmente aos que reclamam do contrato de exclusividade firmado com a americana Anheuser Busch, produtora da Budweiser, única cerveja que poderá ser vendida dentro dos 12 estádios do Mundial - uma ofensa a muitos alemães, que se orgulham da qualidade mundialmente conhecida de sua cerveja. Ao todo, 21 empresas detém os direitos de expor suas marcas durante os jogos da Copa do Mundo.

- Foi sob estas regras que a Fifa deu a Copa do Mundo à Alemanha. As diretrizes foram aprovadas não só pela Federação de Futebol da Alemanha, como pelo governo alemão - argumentou Blatter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]