• Carregando...
 | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A boa fase do Paraná dentro de campo se reflete na confiança do torcedor fora dele. Com 11 rodadas da Série B disputadas, o clube ostenta sua melhor média de público em casa desde que caiu para Segunda Divisão, em 2008. Tão importante quanto isso é que o Tricolor tem a terceira melhor arrecadação com bilheteria.

Neste ano, o Paraná disputou cinco partidas do Nacional na Vila Capanema, levando 25.279 pagantes ao estádio. Isso representa uma média de 5.056 pessoas, a 11.ª melhor entre as 20 equipes do campeonato – quem lidera a lista é o Sport, com 16.435 torcedores.

O principal destaque do clube, porém, diz respeito à arrecadação. Até o momento entraram no caixa paranista R$ 530.560, média de R$ 106.112 por jogo. O clube perde apenas para Sport (R$ 179.674) e Vitória (R$ 112.976).

"Dentro das expectativas e da estratégia que adotamos, estamos satisfeitos", avalia o vice-presidente de marketing tricolor, Vladimir Carvalho. Os números obtidos na Vila nesta temporada são bem superiores aos das últimas três participações na Série B. Em 2008, a média de público foi de 4.401 e a de renda, R$ 71.966; em 2009, de 3.270 e R$ 49.877 respectivamente; em 2010, de 3.270 e R$ 64.033.

"É evidente que não atingimos o patamar que pretendemos, mas a média de público realmente melhorou bastante. Isso tem a ver com a estratégia de preços para sócio-torcedor [de R$ 20 a R$ 100 por mês dependendo da modalidade", prossegue o dirigente. O último balanço revelou que o Paraná tem 6.400 sócios-torcedores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]