• Carregando...

São Paulo – Depois de vencer o jogo de ida em Buenos Aires por 2 a 1, o Boca Juniors obteve ontem, no Morumbi, um empate em 2 a 2 contra o São Paulo que lhe assegurou o título da Recopa Sul-Americana 2006. A competição colocou em campo os campeões da Libertadores (o São Paulo) e da Copa Sul-Americana (o Boca) do ano passado. Com a vitória, o Boca se tornou o time com mais taças internacionais no planeta – chegou a 16 troféus e tomou o título de "Rei de Copas" do Independiente.

Foi também a despedida no comando da equipe do técnico Alfio Basile, que agora vai se concentrar exclusivamente a dirigir a seleção argentina. O Boca se tornou a primeira equipe a conquistar três vezes o título da Recopa – ganhou também em 1990 e 2005. O São Paulo venceu em 93 e 94.

Sem os atacantes Leandro e Aloísio, que foram vetados no vestiário por estarem machucados, Muricy Ramalho optou por avançar Lenílson no ataque para jogar ao lado de Thiago. A opção por Thiago e Lenílson deixou o São Paulo sem um atacante de referência dentro da área adversária, e a opção foi trocar passes para buscar espaços perto da área do Boca Juniors. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o São Paulo abriu o placar. Após um passe da direita de Souza, Júnior invadiu a área, ganhou na velocidade de Ibarra e tocou na saída de Bobadilla.

O Boca, no entanto, não se assustou e passou a pressionar o São Paulo. Só não empatou aos 38 porque Rogério Ceni fez grande defesa no chute de Cardozo.

Dois minutos depois, os argentinos chegaram ao empate. Palermo ajeitou de cabeça para Palacio, que tocou no canto de Rogério Ceni, 1 a 1.

Na etapa final, o São Paulo tentou pressionar o rival nos primeiros minutos, mas depois ficou nervoso em campo e passou a errar muitos passes, provocando vaias da torcida.

Aos 20 minutos, Muricy Ramalho tentou deixar o time mais ofensivo colocando em campo Alex Dias no lugar de Edcarlos.

Percebendo espaços na defesa são-paulina, o Boca foi ao ataque e chegou ao segundo gol aos 30. Palermo dominou a bola na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte, sem defesa para Rogério Ceni.

Aos 40, o São Paulo empatou. Após um cruzamento da esquerda, o zagueiro Morel Rodriguez marcou contra ao tentar cortar o cruzamento. Mas a reação parou aí.

* * * * * *

Em São PauloSão Paulo 2 x 2 Boca Juniors

São PauloRogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos (Alex Dias); Souza (Ilsinho), Mineiro, Josué, Lenílson, Danilo e Júnior; Thiago. Técnico: Muricy Ramalho.

Boca JuniorsBobadilla; Ibarra, Daniel Díaz, Morel Rodríguez e Krupoviesa; Ledesma, Gago, Cardozo (Maidana) e Marino (Datolo); Palacio (Franzoia) e Palermo. Técnico: Alfio Basile.

Estádio: Morumbi. Árbitro: Oscar Ruiz (COL) Gols: Júnior (SP), aos 35min, e Palacio (B), aos 41min do 1.º tempo; Palermo (B), aos 31min, e Daniel Díaz (contra, para o SP), aos 41min do 2.º tempo. Amarelos: Fabão, Thiago (SP); Ibarra, Daniel Díaz, Cardozo, Palermo. Renda: R$ 490.085,00. Público: 19.861 pagantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]