• Carregando...

Está próximo do fim o périplo do Brasil para retornar à elite da Copa Davis. Após o boicote inciado em 2004 pelas principais estrelas do tênis, capitaneadas por Gustavo Kuerten, o Brasil foi rebaixado para o Grupo II da zona americana, uma espécia de terceira divisão da competição.

Na ocasião, o grupo de Guga acusava o então presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) Nélson Nastás de irregularidades administrativas e descaso com o desenvolvimento do esporte.

Durante a ausência desses jogadores, o Brasil foi derrotado por equipes como a Colômbia e o Paraguai, este último em Brasília.

A saída de Nastás, substituído por Jorge Lacerda, que atualmente ocupa a presidência da entidade, foi seguida do retorno desses jogadores. Desde então, o Brasil venceu Colômbia, Antilhas Holandesas, Uruguai, Peru e agora o Equador.

O Brasil terá de enfrentar um dos derrotados na primeira rodada da competição neste ano. São eles: Áustria, Suécia, Espanha, Suíça, Alemanha, Holanda, Romênia e Eslováquia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]