• Carregando...

La Paz – A Bolívia cogita liderar um boicote à Copa América se a Fifa não voltar atrás na decisão de proibir a realização de jogos internacionais em cidades situadas a mais de 2.500 metros acima do nível do mar. Maurício Mendez, vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol, disse que já discutiu o assunto com representantes da Colômbia e Equador, outros países que seriam afetados pela medida.

Mendez diz que a Bolívia tem o apoio de Colômbia, Equador, Paraguai e Peru para a reunião que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) realizará no dia 15 de junho, em Assunção, para debater o assunto. Se convencer a Venezuela a se juntar à causa, terá maioria na votação para exigir que a entidade tente reverter a situação junto à Fifa. Se não receber o apoio dos venezuelanos, a Bolívia ameaça não participar da Copa América.

"O relatório médico em que a Fifa se baseou para tomar a decisão deixa muito a desejar, o que causou grande irritação nos países andinos", disse Mendez.

Alguns jornais bolivianos estão em campanha para que o povo envie um milhão de cartas ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, pedindo a revisão da medida.

Um canal de tevê repete insistentemente uma frase dita por Blatter durante uma visita a La Paz em 2000: "Nasci numa cidade alta, no meio das montanhas da Suíça. A altitude não me dá medo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]