• Carregando...

A escolha dos atletas do Brasil que receberão a bolsa do Solidariedade Olímpica Internacional para Pequim-2008 só será anunciada em 2006. "Ainda não definimos quantas e quais modalidade serão beneficiadas pelo programa", explicou o diretor-gerente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para o programa, Agberto Guimarães. Por enquanto, estão recebendo o apoio os brasileiros que disputarão os Jogos de Inverno de Turim, em 2006.

Com relação aos treinadores, foi confirmada a renovação de contrato de Oleg Ostapenko (Ucrânia), da ginástica, e de Francisco Ferrer (Cuba), nos saltos ornamentais. O húngaro Arkos Angyal foi contratado para comandar a canoagem, e o espanhol Juan Carlos Coronato estará à frente do handebol feminino do Brasil, além de coordenar as equipes de base e a capacitação de treinadores.

O Comitê Olímpico internacional (COI) dedica US$ 240 milhões ao programa, que trabalha em quatro frentes: apoio aos atletas, capacitação técnica, administração do Comitê Olímpico Nacional e Programa de Cursos Técnicos e Seminários Continentais da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). (ALM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]