• Carregando...

O jamaicano Usain Bolt revelou estudar a possibilidade de se aposentar após a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ontem, o campeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros disse que irá avaliar as opções da sua carreira depois de Londres, com a intenção de parar aclamado como um dos grandes nomes da história do atletismo.

"Definitivamente vou para mais uma Olimpíada. E lá decidirei o que quero fazer", disse Bolt. "Meu treinador pode querer ir para outra, mas vamos determinar como vou ficar porque definitivamente quero me aposentar no topo", disse, acrescentando querer agir como Michael Johnson. O norte-americano se aposentou em 2000, depois de ser campeão olímpico dos 400 metros.

Bolt ganhou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, sempre quebrando recordes mundiais, incluindo o dos 200 metros, de Johnson, que perdurava desde a Olimpíada de 1996.

Em 2009, o jamaicano bateu os recordes mundiais nos 100 e 200 metros no Campeonato Mundial, em Berlim. "Eu perguntei porque ele [Johnson] se aposentou e me disse que tinha feito tudo o que quis. Assim, não havia motivos para continuar", contou Bolt. "Ele estava no topo, então estou pensando: se eu estiver no topo e fizer tudo que queria fazer, talvez irei parar."

O jamaicano, que também já considera a mudança para os 400 metros, ainda soltou. "Acho que [disputar] o salto em distância seria cerca de um ano antes de me aposentar, porque acho que cobra uma conta do corpo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]