• Carregando...
Bolt estará na final dos 200 metros; brasileiro está eliminado | Daniel Castellano / Gazeta do Povo - enviado especial
Bolt estará na final dos 200 metros; brasileiro está eliminado| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo - enviado especial
  • Bolt vence com tranquilidade sua bateria; brasileiro Aldemir Silva é o quinto

O jamaicano Usain Bolt tirou o pé nas semifinais dos 200 metros rasos ao ver que venceria a bateria dele com tranquilidade, na tarde desta quarta-feira (8). Mesmo assim, ele fez o primeiro tempo de sua sessão, se classificando para a defesa do título olímpico da prova com 20s18.

Alguns dos outros favoritos seguiram em frente, como o também jamaicano Yohan Blake, que também tirou o pé no fim de sua semifinal e passou apertado com 20s01, contra 20s02 do norte-americano Wallace Spearmon. O holandês Churandy Martina, que já havia disputado a final dos 100 metros rasos, venceu a terceira bateria, com o tempo de 20s17.

Os brasileiros não conseguiram chegar à final. Bruno de Barros correu na bateria de Yohan Blake e acabou na sexta posição, com 20s55. "Todos [os atletas] são muito fortes. Hoje não foi muito bom, mas tenho de manter a tranquilidade", afirmou Barros.

Aldemir da Silva ficou em quinto, com 20s63, na semifinal corrida por Usain Bolt. "É pensar em treino e evoluir para o Rio. Foi uma honra ter corrido com Usain Bolt. Queria ter passado de fase, mas não passei. Bola para frente", disse Silva.

Os seguintes atletas passaram para a final da prova: Yohan Blake (JAM – 20s01), Wallace Spearmon (EUA – 20s02), Christophe Lemaitre (FRA – 20s03), Churandy Martina (HOL – 20s17), Usain Bolt (JAM – 20s18), Anaso Jobodwana (AFS – 20s27), Warren Wein (JAM – 20s28) e Alex Quiñonez (EQU – 20s37).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]