• Carregando...

Stuttgart – Em um jogo eletrizante, a Holanda fez 2 a 1 na Costa do Marfim, ontem, em Stuttgart, pela segunda rodada do grupo C, e assegurou a classificação para a segunda fase da Copa.

Van Persie e Van Nistelrooy marcaram para os holandeses e Bakary Koné descontou para os marfinenses, que pressionaram muito no segundo tempo.

Com seis pontos, os europeus estão em segundo no grupo C da competição, atrás dos argentinos, que golearam Sérvia e Montenegro por 6 a 0 e têm vantagem no saldo. Os dois times se enfrentam quarta-feira, em Frankfurt, para definir o primeiro lugar da chave.

Considerada a principal representante do futebol africano, a Costa do Marfim fracassou na tarefa de conquistar a primeira vitória do continente. Com a derrota de hoje, os marfinenses já não têm mais chances de avançar à próxima fase e encerram sua primeira participação na competição contra a seleção de Sérvia e Montenegro, em Munique, também quarta-feira.

Apesar de conquistarem a classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha numa partida em que o poder ofensivo dominou ambos os lados, os jogadores holandeses não gostaram do desempenho da equipe na vitória.

"Quando abrimos 2 a 0, estávamos jogando bem. Então, perdemos isto. Nós jogamos mal, mas temos que aprender a lição. A Costa do Marfim foi um adversário difícil. Eles sempre foram perigosos", analisou o meio-campista Mark van Bommel. "A nossa próxima partida será diferente", completou Rafael van der Vaart, que também elogiou o desempenho dos rivais de ontem. "É uma equipe realmente muito boa. É incrível que eles tenham perdido duas vezes".

Já o técnico Marco van Basten se mostrou "extremamente satisfeito" com a vaga à segunda fase. "Foi uma vitória difícil porque a Costa do Marfim tem uma equipe muito boa. Mas tenho que elogiar os meus jogadores, porque lutaram como deviam até o final".

O ex-jogador disse também que não está preocupado com o confronto com a Argentina, apesar da goleada aplicada pelos sul-americanos na Sérvia e Montenegro. "Eles (argentinos) possuem uma equipe muito forte. Mas não creio que serei pressionado, pois confio no nosso futebol", comentou.

Em Suttgarg

Holanda 2Van der Sar; Heitinga (Boulahrouz), Ooijer, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, Sneijder (Van der Vaart) e Cocu; Van Persie, Van Nistelrooy (Landzaat) e Robben.Técnico: Marco van Basten.

Costa do Marfim 1Tizié; Eboué, Meité, Kolo Touré e Yaya Touré; Boka, Arouna Kone (Akalé), Zokora e Romaric (Yapi-Yapo); Baky Kone (Dindané) e Drogba. Técnico: Henri Michel.

Estádio: Gottlieb-Daimler. Árbitro: Oscar Ruiz (COL). Gols: Van Persie, aos 22’, Nistelrooy, aos 27’, e Baky Koné, aos 37’ minutos do 1.º tempo. Amarelos: Robben, Mathijsen, Van Bommel e Boulahrouz (H); Zokora, Drogba, Boka (C).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]