• Carregando...

Sem vencer há três rodadas, Paulo Bonamigo dá um passo atrás em busca da recuperação do Coritiba na Série B. O técnico repetirá amanhã, às 15h45, contra o Sport, na Ilha do Retiro, o esquema tático que caracterizou a curta passagem de Estevam Soares pelo Alto da Glória, marcado por atuar com apenas um atacante.

Em crise com a torcida e sem balançar a rede há três rodadas, William será a única referência ofensiva no 3–4–2–1 de Bonamigo. O jogador se beneficiou de mais uma contusão do rival Alberto (leia mais ao lado) para continuar vestindo a camisa 9. A tarefa de amenizar a solidão do centroavante ficará com a dupla Cristian e Rodrigo Batata, papel que na época de Estevam era exercido por Eanes e Fábio Pinto. Os armadores serão o elo entre a linha de quatro meio-campistas, composta por Luís Paulo, Jackson, Paulo Miranda e Ricardinho, e o homem-gol alviverde.

"Pelos treinamentos deu para perceber que eu vou ter bastante liberdade para ajudar o William ali pela esquerda. E ainda terei o apoio do Ricardinho e do Jackson", explicou o meia Rodrigo Batata. Do outro lado, o "ataque por triângulos" contará com Paulo Miranda, Luís Paulo e Cristian.

"Chegou a hora de chamarmos a responsabilidade e reabilitar o Coritiba. Conversamos entre nós e nos cobramos. Não dá para perder tantos gols. A bola até chega dentro da pequena área, mas não estamos conseguindo colocá-la para dentro do gol", comentou Cristian. "E independentemente dos nomes ou da formação tática, precisamos de tranqüilidade para concluir direito", completou ele, que apesar de ter perdido um pênalti na derrota para o Brasiliense seguirá como o batedor oficial da equipe.

Do meio para trás não há novidades. Sem Índio, que em fase final de recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa direita só volta na partida com o São Raimundo, terça-feira, Bonamigo manterá o sistema com três defensores. Retornando de suspensão, o volante Márcio Egídio será recuado mais uma vez. O falso zagueiro atuará ao lado de Henrique e Marcelo Batatais.

"Precisamos mostrar a força do grupo. Uma derrota não abalará tudo o que conquistamos de bom. Aposto na recuperação e em todos os jogadores que irão enfrentar o Sport", afirmou treinador, sem receio de imitar o antecessor. Curiosamente, Estevam se despediu do Coritiba após um empate com o Sport (1 a 1, no Couto Pereira), no primeiro turno, quando o time tinha dois jogadores a mais. Com a mesma estratégia, Bona tenta reescrever o final da história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]