• Carregando...

Para Caio Júnior, um bônus. Para os jogadores, uma maneira de se fixar na faixa de classificação à Libertadores. É dessa maneira que o duelo do Paraná com o Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, é encarado na Vila Capanema. A partida é atrasada da 17.ª rodada do primeiro turno e teve sua data remanejada por causa da participação do Colorado na decisão continental.

Uma vitória em Porto Alegre fará o Tricolor pular da quinta para a terceira posição no Brasileiro, deixando os alvirrubros e o Santos para trás. Também resgataria o status perdido no encerramento do primeiro turno, quando a sensação do Nacional iniciou uma série de quatro derrotas no torneio.

O resultado também vai direcionar a seqüência da luta paranista por uma vaga na Libertadores. Se vencer, o Tricolor abre cinco pontos sobre o primeiro time fora da faixa de classificação ao torneio. Se perder, continua dependendo da permanência do Colorado (com vaga garantida no continental em 2007 por ter vencido a edição deste ano) entre os quatro para garantir sua estréia no principal interclubes das Américas como quinto colocado.

"Bônus mesmo este jogo só vai ser se nós conseguirmos a vitória ou o empate", opina o zagueiro Émerson. "Será uma partida tão difícil quanto foi a contra o Figueirense", avisa o defensor, se referindo ao duelo em que os paranistas venceram por 1 a 0, mas tomaram muito sufoco.

"A carga de responsabilidade do Inter é muito maior do que a nossa. Se não vencerem, eles ficarão longe do São Paulo", explica Caio Júnior, tirando qualquer tipo de obrigação de vitória dos seus comandados.

Os três pontos no Rio Grande do Sul também seriam a terceira vitória seguida no Nacional. O time da Vila Capanema ficaria em uma condição bem melhor em relação à que se encontrava a essa altura da competição (sétima rodada) no turno inicial.

Naquela época, o Paraná havia somado apenas seis pontos em oito jogos. Com a vitória, o número de pontos dobraria comparando os dois momentos.

"Pela posição em que estamos o nível de motivação está muito bom entre os jogadores. Na terça-feira, vamos traçar um planejamento para a reta final e vamos mostrar ao grupo", explica Caio Júnior, sobre as 12 partidas que restarão após o duelo do Beira-Rio.

A única ausência na equipe titular é o meia Gerson, com uma lesão no ombro direito. O treinador está fazendo mistério e só irá anunciar o substituto nos vestiários. Sandro e Joelson disputam a vaga. Após cumprir suspensão contra o Figueira, o lateral-esquerdo Edinho volta a ser o dono da camisa 6.

Na TV: Internacional x Paraná, às 16 horas, no Premiere F.C.

Em Porto Alegre

InternacionalClemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão e Adriano; Fernandão (Luiz Adriano) e Iarley.Técnico: Abel Braga.

ParanáFlávio; Gustavo, Émerson e Neguette; Peter, Beto, Batista, Sandro (Joelson) e Edinho; Leonardo e Cristiano.Técnico: Caio Júnior.

Horário: 16 horas. Local: Beira-Rio. Árbitro: Wilson Souza Mendonça (Fifa-PE). Auxs.: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]