• Carregando...
 | Regis Duvignau/ Reuters
| Foto: Regis Duvignau/ Reuters

O Bordeaux, melhor time na fase de grupos da Liga dos Campeões continua fazendo bonito no torneio. Jogando em casa, o atual campeão francês bateu o Olympiacos por 2 a 1 e se garantiu nas quartas de final da Champions. No placar agregado, o Bordeaux fez 3 a 1, já que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Grécia. O sorteio dos confrontos das quartas de final acontecerá nesta sexta-feira. Gourcuff e Chamakh garantiram o triunfo. Mitroglou fez o gol dos gregos.

Com o apoio de sua torcida, o time francês não tomou conhecimento do Olympiacos e se lançou ao ataque. Logo aos cinco minutos abriu o placar no estádio Chaban-Delmas. Quando todos esperavam um cruzamento, Gourcuff bateu falta pela esquerda e mandou na gaveta do goleiro Nikopolidis, que adiantado, não conseguiu desviar a bola para escanteio: 1 a 0 Bordeaux.

Com a vantagem no placar, os donos da casa tocavam a bola com tranquilidade. O Olympiacos errava na troca de passes e facilitava a marcação francesa.

Aos 32, o Bordeaux chegou com perigo. Depois de um tabela entre os brasileiros Fernando e Wendell, a defesa da equipe grega se salvou com Papadopoulos, que tirou o perigo da área. Em seguida, Plasil arriscou de fora da área, mas pegou fraco na bola. Nikopolidis defendeu sem problemas. O Bordeaux aumentou a pressão e Gourcuff quase ampliou, mas o arqueiro grego fez grande defesa.

No fim do primeiro tempo, Gourcuff ainda acertou o travessão do Olympiacos em cobrança de falta.

Olympiacos chega ao empate, mas Bordeaux marca no fim

Na etapa final, o Olympiacos foi ao ataque, pois só a vitória garantiria a classificação para as quartas de final. Lua Lua quase empatou aos quatro minutos. Aos 11, o Bordeaux deu o troco com Plasil, que bateu com perigo à esqueda do gol de Nikopolidis.

Aos 14, a equipe grega teve um jogador expulso. Derbyshire fez falta dura em Plasil, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Apesar de atuar com um jogador a menos em campo, o Olympiacos chegou ao empate aos 20 minutos. Mitroglou, que acabara de entrar no lugar de Zairi, pegou de primeira da entrada da área e fez um golaço:1 a 1.

Três minutos depois o Bordeaux também ficou com dez em campo. Diarra cometeu duas faltas seguidas e recebeu dois cartões amarelos e depois o vermelho. A partir daí o jogo ficou equilibrado e o time francês segurou resultado, atuando mais no contra-ataque. Mas, aos 43, Chamakh aproveitou a saída errada do gol de Nikopolidis e, de cabeça, decretou a classificação do Bordeaux para as quarta de final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]