• Carregando...

Em grande fase, o Borussia Dortmund não se importou nem por enfrentar o poderoso Bayern de Munique neste domingo (3), pela sétima rodada do Campeonato Alemão. Em casa, a equipe venceu o atual campeão por 2 a 0, chegou à sua sexta vitória seguida e se manteve na cola do líder Mainz, único com 100% de aproveitamento na competição.

Enquanto o surpreendente Mainz aparece com 21 pontos, o Borussia já tem 18, tendo perdido apenas na estreia. A situação é bem diferente para o Bayern, que faz um início da campanha decepcionante. Derrotado na última rodada pelo líder, o time de Munique tem apenas oito pontos e aparece em 12.º na tabela.

Com o Estádio Westfalen praticamente lotado, o Borussia inaugurou o marcador somente no segundo tempo. O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios fez 1 a 0 logo aos sete minutos. Ele pegou a sobra na área e bateu forte, contando com um desvio da zaga para tirar o goleiro da jogada. Apenas oito minutos depois, Sahin cobrou falta com perfeição na entrada da área e marcou o segundo dos anfitriões.

Também neste domingo, o Bayer Leverkusen desperdiçou a oportunidade de assumir a terceira posição. Em casa, o time saiu na frente diante do Werder Bremen, chegou a tomar a virada, mas conquistou o empate por 2 a 2 no fim. Com isso, foi a 12 pontos e ficou em quarto, atrás do Hannover, que tem 13. O Werder vai mal e tem soma oito pontos.

No jogo que abriu a rodada do dia, o Stuttgart voltou a decepcionar. Lanterna do Alemão, com apenas três pontos, o time perdeu em casa para o Eintracht Frankfurt, por 2 a 1. Com a vitória, o time visitante foi a nove pontos e se afastou da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]