• Carregando...

Após sofrer sua primeira derrota na temporada 2009/10 da NBA, diante do Phoenix Suns, na sexta-feira, o Boston Celtics não se abateu e já se reabilitou na noite deste sábado. A franquia campeã no ano passado foi até East Rutherford e ignorou a situação delicada do New Jersey Nets. Sem grandes dificuldades, venceu por 86 a 76 e afundou o rival, que segue sem vencer, acumulando sete derrotas.

Para chegar à melhor campanha da NBA, com sete vitórias e apenas uma derrota, o Boston controlou bem o jogo e surpreendeu o rival no fim, se aproveitando do fato de o New Jersey sofrer com lesões e contar com somente três jogadores no banco de reservas. Com a pontuação bastante dividida, o armador Rajon Rondo e o ala Paul Pierce foram os cestinhas do time, marcando 16 pontos cada.

Enquanto o Boston se recuperou rapidamente de seu primeiro revés o Denver Nuggets parece ter se abatido depois de perder a invencibilidade. O time do brasileiro Nenê não conseguiu fazer frente ao Atlanta Hawks, fora de casa, e acabou derrotado por 125 a 100. Mesmo assim, o pivô foi bem no garrafão, com 12 pontos e sete rebotes. Já os anfitriões foram liderados pelo armador Jamal Crawford, que veio do banco e marcou 25 pontos.

A noite deste sábado ainda marcou o primeiro jogo do Memphis Grizzlies após o afastamento de Allen Iverson. O armador de 34 anos, que já tinha demonstrado publicamente a sua insatisfação por ficar na reserva, foi liberado pela franquia para resolver problemas particulares. No entanto, especula-se que ele não volte enquanto o técnico Lionel Hollins, com quem disse não conversar, permanecer no comando do time.

Sem Iverson, o Memphis somou sua sexta derrota em sete jogos. Em Los Angeles, a equipe visitante não foi páreo para o embalado Clippers, que venceu por 113 a 110 e acumulou sua terceira vitória seguida. O pivô Chris Kaman foi o destaque da franquia californiana, com 26 pontos e nove rebotes. Já no Grizzlies, Rudy Gay foi quem mais brilhou e terminou com 33 pontos.

NBA, resultados de 7/11:

Atlanta Hawks 125 x 100 Denver Nuggets

New Jersey Nets 76 x 86 Boston Celtics

Chicago Bulls 93 x 90 Charlotte Bobcats

Dallas Mavericks 129 x 101 Toronto Raptors

Milwaukee Bucks 102 x 87 New York Knicks

Utah Jazz 99 x 104 Sacramento Kings

Los Angeles Clippers 113 x 110 Memphis Grizzlies

NBA, jogos de 8/11:

Washington Wizards x Phoenix Suns

Detroit Pistons x Philadelphia 76ers

Oklahoma City Thunder x Orlando Magic

Portland Trail Blazers x Minnesota Timberwolves

Sacramento Kings x Golden State Warriors

Los Angeles Lakers x New Orleans Hornets

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]