• Carregando...

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o Botafogo emendou duas vitórias consecutivas ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela 28ª rodada. A equipe carioca chega aos 31 pontos e finalmente deixa a zona de rebaixamento, alcançando a 16ª colocação. Já os atleticanos param nos 47 pontos e caem para a quarta colocação.

"Uma equipe que sonha com o título não pode ter o primeiro tempo que tivemos", lamentou Renan Oliveira. "Ainda bem que o Palmeiras também tropeçou", comentou, em referência ao empate em 2 a 2 dos paulistas com o Avaí. "Um resultado para mudar o nosso percurso na competição. Esperamos não retornar mais para a zona incômoda", disse Lucio Flávio.

O técnico Estevam Soares repetiu a ousadia de escalar três atacantes e os cariocas começaram de forma avassaladora, não dando chances para os mineiros, que podiam chegar à segunda colocação caso vencessem. Aos nove minutos, Lucio Flavio cruzou para André Lima, que e tocou na saída de Carini e abriu o placar.

Quatro minutos depois, Lucio Flavio invadiu a área, cortou Jorge Luiz e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro uruguaio. Com a boa vantagem, o Botafogo se postou um pouco mais atrás para sair nos contra-ataques. Aos 32, Reinaldo lançou Jóbson, que puxou a marcação e devolveu a Reinaldo. O atacante acertou belo chute no ângulo de Carini e fez o terceiro.

Irritado, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth, trocou dois homens antes dos 40 minutos - Coelho e Renan Oliveira deixaram o campo para as entradas de Renan Silva e Ricardinho. O time melhorou um pouco no segundo tempo, mais em razão de o Botafogo passar a administrar o jogo.

A partida poderia ter se complicado aos 17 minutos, quando Leo Silva atropelou Thiago Feltri dentro da área. Correa cobrou o pênalti, que bateu na trave e entrou.

Mas parou por aí qualquer tentativa de reação. Sem criatividade, finalizando muito pouco, o Atlético-MG parou na marcação carioca e conformou-se com a derrota quando o zagueiro Jorge Luiz foi expulso aos 34.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]