• Carregando...

O Botafogo perdeu uma grande chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. O alvinegro empatou em 1 a 1, com o Brasiliense, na tarde deste sábado, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, com gols de César Prates, de falta, e Marcelinho Carioca. Foi o primeiro empate dos cariocas na competição.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 25 pontos, ficando a apenas um da liderança. Já o Brasiliense chegou aos 17 e ganhou duas posições na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe carioca enfrentará o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, e o Jacaré terá pela frente o Paysandu, em Taguatinga. Os dois jogos serão quarta-feira, às 20h30m.

Goleiros seguram o empate

O jogo foi equilibrado desde o primeiro minuto, com as equipes marcando muito no meio-campo. O Brasiliense se fechava na defesa e o Botafogo tinha dificuldades para encontrar espaços para o chute. Numa cobrança de falta, aos cinco minutos, César Prates conseguiu abrir o placar, contando com a juda do zagueiro Jairo, que desviou a bola para dentro da rede. Depois do gol, a estrela de Marcelinho Carioca passou a brilhar. Sempre batendo na bola de um jeito diferente, ele criou algumas situações de gol para o Brasiliense, mas que não foram concluídas corretamente pelos atacantes. Se criar não estava dando certo, Marfcelinho resolveu ele mesmo fazer o gol. Ele se projetou ao ataque e completou de carrinho um cruzamento da esquerda, aos 31 minutos.

No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu e as chances continuaram sendo criadas. Os goleiros, então, passaram a ser os destaques. Eduardo fez pelo menos três defesas difíceis, enquanto que Max salvou o Botafogo da derrota em duas oportunidades. Alex Alves ainda mandou uma bola na trave, de cabeça, e o empate permaneceu até o fim. O meia Iranildo, do Brasiliense, foi intimado por uma oficial de Justiça logo depois do jogo por não ter pago pensão alimentícia para sua ex-esposa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]