• Carregando...

Botafogo e Madureira começam neste domingo às 16h, no Maracanã, a decidir o Estadual do Rio. Os dois times conquistaram as Taças Guanabara e Rio, respectivamente, e se credenciaram para buscar o troféu mais importante do estado, que não vai desde 1997 para General Severiano e é inédito para o time de Conselheiro Galvão.

As equipes se enfrentam uma vez no Estadual, no primeiro turno, em Conselheiro Galvão. O Botafogo venceu, de virada, por 2 a 1, gols de Lúcio Flávio, de pênalti, e Zé Roberto, nos minutos finais. Marquinhos fez para os mandantes. Na ocasião, sob um calor infernal, o alvinegro atuou com um jogador a menos desde os 23 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Rafael Marques foi expulso.

O Botafogo estará completo na partida de domingo. Os meias Lúcio Flávio e Zé Roberto e o lateral-direito Ruy estavam machucados, mas se recuperaram, deixando o treinador Carlos Roberto mais tranqüilo. O técnico poderá escalar o que considera a força máxima.

- Camisa não ganha jogo e sim a atitude daqueles que vestem a camisa. Nosso torcedor necessita desta conquista e é importante que nós consigamos este objetivo - disse Lúcio Flávio.

Carlos Roberto destacou a recuperação dos jogadores e a importãncia da semana de treinos em Angra dos Reis.

- O período de treinos aqui foi muito bom, em todos os sentidos. O grupo está inteiro, está completo, inclusive com alguns jogadores, que poderiam ser titulares, no banco de reservas.

O principal problema do Madureira é o meia Djair, que sente uma pequena lesão muscular na coxa direita. Segundo o médico do clube André Luiz Brantes ele tem 75% de chances de estar na decisão. Caso não possa jogar, Marquinhos entra no meio-campo. O atacante Muriqui, suspenso e ausente na final da Taça Rio contra o Americano, volta no ataque, ao lado de Fábio Júnior.

O clube conseguiu a prorrogação do empréstimo do lateral-direito Marcus Vinícius, que tem vínculo com o Criciúma e foi um dos destaques da campanha na Taça Rio. O contrato anterior do jogador se encerrava neste sábado, mas ele ficará mais três meses em Conselheiro Galvão.

Botafogo x Madureira

Data: 02/04, às 16h

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Djalma Beltrami, auxiliado por Marcos Tadeu Peniche Nunes e Ediney Guerreiro Mascarenhas

Botafogo: Lopes, Ruy, Rafael Marques, Scheidt e Bill; Thiago Xavier, Diguinho, Lúcio Flávio e Zé Roberto; Reinaldo e Dodô. Técnico: Carlos Roberto

Madureira: Renan, Marcus Vinícius, Paulo César, Odvan e Paulo Roberto; Roberto Lopes, Djair (Marquinhos), Maicon e André Lima; Muriqui e Fábio Júnior. Técnico: Alfredo Sampaio

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]