• Carregando...

Botafogo e Santa Cruz empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Arruda, em Recife. O resultado manteve a invencibilidade de Cuca no comando técnico do Alvinegro e os donos da casa na lanterna do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o Botafogo vai enfrentar o Figueirense, quinta-feira, às 20h30m, no Maracanã. Já o Santa Cruz viaja para enfrentar o Paraná, em Curitiba, também na quinta.

Dois jogadores expulsos de cada time

O jogo começou atrasado por causa de problemas com os uniformes das duas equipes, que estavam parecidos. O Botafogo teve de trocar de camisa, mas a confusão não foi totalmente resolvida. Em campo, o alvinegro dominou as ações até os 25 minutos, quando Ruy fez falta violenta e recebeu o cartão vermelho.

Depois disso, o Santa Cruz equilibrou e asssustou o goleiro Lopes com chutes de Luciano, Júnior Maranhão e Nenê. Quando todos pensavam que o empate seria o placar do primeiro tempo, Bill aparece como elemento surpresa pela direita e cruza para área. A bola bate em Váldson, que fazia sua estréia pelo Santa Cruz, e entra.

No segundo tempo, o Botafogo voltou de camisa toda preta e facilitou o trabalho do árbitro Cléber Abade. O Santa Cruz melhorou e logo chegou aos gol de empate. Aos 16, Thiago Xavier derrubou Xavier na área e o pênalti foi marcado. Aos 18, Zada cobrou, Lopes defendeu e no rebote Nenê fez o gol. Três jogadores receberam cartão vermelho no segundo tempo: Luciano e Nenê, pelo Santa Cruz, e Juninho, pelo Botafogo.

Com nove jogadores de cada lado e o estado do gramado muito ruim, as duas equipes não conseguiram criar boas oportunidades. os donos da casa quase viraram aos 47 minutos, quando Val Baiano chutou cruzado e a bola passou raspando a trave direita de Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]