• Carregando...

O torcedor do Botafogo que não foi ao Maracanã, na noite desta quinta-feira, fez uma ótima escolha. O Alvinegro jogou um futebol de baixo nível técnico e, ajudado pelos seguidos erros da defesa, foi derrotado pelo Figueirense, por 3 a 2, permanecendo no 18º lugar na tabela de classificação, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira derrota do técnico Cuca no comando da equipe. Os catarinenses chegaram aos 15 pontos e agora ocupam o sexto lugar. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro, e o Figueirense pega a Ponte Preta, em Campinas, no mesmo dia.

Dodô e o resto

O Maracanã estava entregue às moscas quando a bola rolou. O Botafogo precisava vencer para sair da zona de rebaixamento, mas o futebol que apresentou passou a irritar os poucos torcedores. O primeiro a ser vaiado foi o lateral-direito Neném. Em baixa com a torcida desde o Campeonato Carioca, o único lance que ele acertou foi um chute forte que o goleiro Andrey defendeu, aos 21 minutos.

Reinaldo, aos 23, perdeu gol feito dentro da pequena área chutando por cima do gol. Aos 25, Ataliba colocou a mão na bola dentro da área, infantilmente, e o árbitro Sérgio Carvalho marcou pênalti. Depois de muita reclamação, aos 27, Schwenck cobrou com categoria, deslocou o goleiro Lopes e fez o primeiro gol.

O técnico Cuca mexeu na equipe para o segundo tempo. Ele tirou Neném e Sérgio Manoel e escalou Flavinho e Joílson, respectivamente. As substituições surtiram efeito e Dodô, único jogador que se destacou durante os 90 minutos, empatou aos 11 minutos. Ele cobrou falta com perfeição e marcou um belo gol. Depois disso aconteceu uma seqüência de gols. Aos 15, Cícero aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto direito de Lopes.

No minuto seguinte, Dodô, bem colocado na área, chutou forte para marcar depois do rebote de Andrey e empatou mais uma vez. Mas a defesa alvinegra voltou a falhar e parou, deixando Schwenck livre de marcação para fazer o terceiro gol dos catarinenses. Em desvantagem no placar, o desespero bateu no Botafogo e Zé Roberto acabou sendo expulso depois de reclamar do árbitro. O Figueirense ainda teve duas chances de ampliar, com Thiago Silvy e Carlos Alberto, mas não foram aproveitadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]