• Carregando...

Desta vez, o árbitro não errou, o goleiro não falhou (muito pelo contrário) e o Botafogo venceu. Na noite deste sábado, no Maracanã, a equipe alvinegra derrotou o time misto do Grêmio por 3 a 0 e manteve-se invicto no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas.

Depois das dolorosas perdas no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, a equipe segue firme e forte na luta pelas primeiras posições no Nacional. Atualmente, o Bota tem dez pontos e, dependendo dos resultados deste domingo, pode terminar a jornada na liderança. Os gols da vitória deste sábado foram feitos por Juninho e Luciano Almeida, ambos em cobranças de faltas ensaiadas e, claro, Dodô, o artilheiro dos gols bonitos.

Em relação ao Grêmio, mais uma vez ficou claro que o foco da equipe, por enquanto, é a Taça Libertadores. O técnico Mano Menezes poupou alguns titulares (como o promissor atacante Carlos Eduardo e o apoiador Tcheco) e o desempenho do time ficou abaixo do esperado.

Destaque negativo para Amoroso, que perdeu um pênalti e teve atuação muito fraca. Apesar da derrota, o Grêmio está na parte intermediária da tabela, com seis pontos.

Júlio César pega pênalti e sai

Tirando um detalhe, o primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo. Nos primeiros minutos, o goleiro Saja apareceu como o chato que impediu o time carioca de abrir o placar. O argentino foi muito bem em chutes de Juninho e Luciano Almeida.

Mas, aos 18 minutos, ele nada pôde fazer em um chute muito forte de Juninho. Em jogada ensaiada, Luciano Almeida rolou e Lucio Flavio ajeitou para o zagueiro acertar o ângulo esquerdo.

Muito retraído, o Grêmio ameaçou somente em contra-ataques. Mas aos 35 minutos, Douglas recebeu na intermediária, avançou e se chocou com o goleiro Júlio César. O árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti.

Na cobrança, Amoroso deu a chance de o camisa 1 do Bota se redimir. Ele cobrou à meia altura, no canto direito e Júlio saltou para espalmar. Porém, pouco tempo depois da defesa, o goleiro caiu no gramado com dificuldades para enxergar e precisou ser substituído por Max.

Uh, tá maneiro! O Dodô é artilheiro

No segundo tempo, o Botafogo voltou a ter mais posse de bola. Porém, aos 10 minutos, Renato Silva deu uma furada medonha e a bola sobrou para Douglas. Ele chutou fraco e Max defendeu. No lance, o zagueiro alvinegro se machucou e deu lugar a Asprilla.

O zagueiro fez falta em Diego Souza aos 26 minutos e recebeu o cartão amarelo. O próprio Diego cobrou a falta e acertou o travessão de Max.

Dois minutos depois, o argentino Schiavi deu um pontapé em Jorge Henrique e recebeu o cartão vermelho.

Em outra jogada ensaiada, aos 34 minutos do segundo tempo, Juninho fingiu que iria chutar e deixou para Luciano Almeida chutar. A bola desviou em Edmilson e entrou.

Aos 43 minutos, Jorge Henrique lançou, Dodô driblou Saja e deu um leve toque, tirando a bola do alcance do zagueiro Edmilson. Um golaço. Mais um para a galeria do atacante, que já marcou três neste Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]