• Carregando...

Em um jogo recheado de erros de arbitragem e lances polêmicos, o Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Cerro Porteño nesta quarta-feira (21), em Assunção, no Paraguai, na partida de ida das quartas de final da Copa Sulamericana.

Com o resultado, o time carioca precisará de uma vitória simples no jogo de volta para alcançar a semifinal da competição. Mas, antes, o Botafogo se concentra para o clássico com o Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão. Com a vitória do Santo André sobre o Palmeiras, o time jogará pressionado para sair da zona de rebaixamento.

Nesta quarta, em solo paraguaio, o Botafogo passou a controlar o jogo aos poucos. Mas o domínio era inócuo. As melhores chances eram dos donos da casa, principalmente com as bolas alçadas na área. Aos 9 minutos, Nuñez chutou à queima roupa, obrigando Jefferson a fazer grande defesa.

Aos 20 minutos, o primeiro lance que custou ao Botafogo a partida. Fahel subiu de cabeça e mandou para as redes, mas o árbitro marcou equivocadamente uma falta do volante no goleiro.

A situação da equipe brasileira piorou aos 33 minutos. Nanni, em posição de impedimento, iniciou o lance que originaria o primeiro gol paraguaio. Villareal tocou de cabeça e Recalde chutou forte para não dar chance ao goleiro Jefferson.

No segundo tempo, o Botafogo alcançou o empate aos 12 minutos. Rodrigo Dantas, que acabara de entrar, tocou para Reinaldo. O atacante não dominou, a zaga rebateu, a bola tocou no braço de Reinaldo e ficou à feição para que finalizasse na saída de Barreto. Gol validado.

Poderia ser o início de uma reação, mas Léo Silva deixou seu time com um a menos um minuto depois. Em jogada perigosa, ele foi com o pé por cima, na dividida, e foi expulso.

O Cerro veio para cima e recuperou a vantagem em mais um lance controverso. Emerson se enroscou com o atacante paraguaio na área, aos 33, e o pênalti foi marcado. Emerson foi expulso. Nanni cobrou e marcou. Jefferson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Com dois homens a mais, os paraguaios tentaram o terceiro, mas esbarraram em Jefferson. Recalde ainda foi expulso nos acréscimos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]