• Carregando...

O Botafogo perdeu de virada para o Emelec por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Guayaquil, no Equador, mas ainda assim avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, vencera o adversário por 2 a 0. Agora, vai aguardar o vencedor do confronto entre Goiás e Cerro Porteño, do Paraguai, para saber quem enfrentará na próxima fase.

O time carioca começou bem a partida e abriu o placar, logo aos 5 minutos, com André Lima. A vantagem permaneceu por todo o primeiro tempo. O Botafogo marcava bem e o Emelec não parecia ter forças para esboçar uma reação. A equipe da casa assustou o visitante somente uma vez nesta etapa, com Mina cabeceando a bola na trave.

No segundo tempo, o Emelec voltou disposto a pelo menos dar uma satisfação à torcida. Conseguiu virar o placar rapidamente. Aos 7 minutos, Carlos Quinõnez empatou aproveitando passe de Mendoza. Aos 12, José Quiñonez fez o gol da vitória em uma cabeçada. O Botafogo acusou os dois golpes e passou a dar chutões para todos os lados a fim de evitar o pior.

Como fez um gol fora de casa, a equipe carioca só seria eliminada se perdesse por 4 a 1 ou um placar mais dilatado. "Foi com sofrimento, mas valeu", disse o técnico Estevam Soares, que vive situação delicada no Botafogo.

Vitória é eliminado em casa

Primeiro brasileiro a entrar em campo nesta quarta pela Sul-Americana, o Vitória foi eliminado em casa pelo River Plate, do Uruguai. Os baianos haviam perdido por 4 a 1 em Montevidéu e apenas empataram em casa, por 1 a 1.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]