• Carregando...

Santos e Botafogo não saíram do zero neste domingo à noite, na Vila Belmiro. Mas não foi por falta de tentativa dos santistas, que pressionaram demais no final, mas não conseguiram chegar ao gol. Com o resultado, o Santos vai a 18 pontos e segue em quinto lugar no Brasileirão 2006. O Botafogo vai a 10 pontos e deixa a zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo no dia 12 de julho, contra o Figueirense, em Florianópolis. Já o Bota, no mesmo dia, pega o São Caetano, no Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul.

Jogo morno

Santos e Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante movimentado e que pode ser divido em duas partes. Na primeira, amplo domínio da equipe carioca, que ganhou as ações no meio-de-campo e criou boas chances, como aos 4 minutos, quando Ruy recebeu bom passe pelo meio, saiu na cara do gol e chutou. Fábio Costa rebateu com as pernas.

Percebendo que sua equipe estava sendo sufocada, o técnico alvinegro Vanderlei Luxemburgo mexeu no time, tirando o zagueiro Ávalos e colocando o meia André. Com essa alteração, o Peixe passou a mandar na partida. Aos 44, a melhor chance alvinegra. Kléber cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para Reinaldo, que não conseguiu finalizar.

Lopes é o paredão

Na etapa final, o Santos dominou a posse de bola e encurralou o Botafogo. Porém, parou nas mãos do goleiro Lopes, que defendeu duas boas cabeçadas de Luiz Alberto, aos 4 e aos 7, e outra de Rodrigo Tiuí, à queima-roupa, aos 26 minutos.

Aos 28, Lopes salvou o Fogão mais uma vez. Dênis arrancou da área santista, atravessou todo o campo e chutou firme. O goleiro desviou. Aos 29, foi a vez de Tiuí sair na cara do gol. Lopes estava batido, mas o atacante chutou por cima.

O Peixe continuou insistindo na base do abafa, mas a zaga carioca conseguiu segurar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]