• Carregando...

Agora é oficial: o atacante Dodô, de 32 anos, está de volta ao Botafogo. A negociação foi concretizada na manhã desta sexta-feira. O contrato tem validade até o fim de 2007, com opção de renovação por mais uma temporada.

Ao contrário do último compromisso de Dodô com o Botafogo, neste não existe cláusula que possibilita uma transferência para o exterior durante a vigência do contrato. O vínculo do atacante com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, terminará em 31 de janeiro, mas existe a possibilidade de retornar para o Brasil no próximo dia 17, um dia após a última partida do time árabe na temporada.

- Era um desejo da torcida que conseguimos viabilizar. Ficamos felizes por dar aos alvinegros essa boa notícia – afirma o presidente Bebeto de Freitas.

Dodô iniciou a carreira no Nacional (SP) e teve breve passagem pelo Fluminense antes de se destacar no São Paulo. Defendeu também Paraná e Santos antes de chegar ao Botafogo, em 2001. No ano seguinte, tornou-se ídolo alvinegro com muitos gols e ótimas atuações, mas logo arrumou as malas e foi para o Palmeiras.

Do Verdão, o atacante migrou para o futebol asiático, vestindo as camisas de Ulsan Hyundai (Coréia do Sul) e Oita Trinita (Japão). Em 2005, foi repatriado pelo Goiás. De lá, novamente para o Botafogo. Neste ano, Dodô brilhou no Campeonato Carioca, sagrando-se campeão e artilheiro, com nove gols. Em seguida, era o goleador máximo do Brasileirão, também com nove gols, quando seguiu para o Al-Ain, dos Emirados Árabes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]