• Carregando...

O Botafogo não jogou como líder, mas a vitória por 4 a 2 sobre o América-RN, nesta quarta-feira, manteve a equipe carioca na ponta da tabela. Em jogo realizado no Estádio Engenheiro Araripe, em Caricacica (ES), o Alvinegro teve momentos de sufoco, mas fez valer sua superioridade sobre o lanterna do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 31 pontos, três a mais que o São Paulo, que enfrenta o Juventude nesta quinta. O time carioca tem um jogo a menos que o Tricolor. O América permanece em último, com apenas dez pontos em 16 partidas.

Logo no início da partida pareceu que o problema na posição de goleiro do Botafogo não estava resolvido. Aos dois minutos, Souza cobrou falta de longe e Max soltou. Carlos Eduardo pegou o rebote e chutou para fora.

Mas o Alvinegro não deu sopa para o azar e tratou logo de partir para o ataque. Aos seis minutos, Alessandro achou Lucio Flavio livre na área. O meia tocou na saída de Renê e abriu o placar.

O gol causou acomodação no Botafogo, que aos poucos foi dando espaços para o América, confiando na baixa qualidade técnica do time potiguar. Mas o experiente Paulo Isidoro empatou a partida aos 18 minutos, depois de receber um lançamento e tocar na saída de Max.

O América passou a criar mais jogadas e dominava o Botafogo. Mas sua deficiência técnica fez com o que o Alvinegro tomasse a frente do placar aos 34 minutos. Zé Roberto tentou um lançamento, mas o zagueiro Robson e o goleiro Renê não se entenderam. A bola sobrou para André Lima, que não desperdiçou: 2 a 1.

Zé Roberto faz dois e leva Fogão à vitória

O segundo tempo começou com o Botafogo buscando marcar o terceiro gol e resolver a partida. Depois de desperdiçar boas chances em lances de bola parada, o time alvinegro levou o empate exatamente dessa forma. Após cobrança de falta pela direita, Arlon desviou de cabeça e Paulo Isidoro tocou para fazer o segundo do América aos nove minutos.

Consciente da necessidade de vencer para se garantir na liderança, o Botafogo continuou atacando. O técnico Cuca substituiu o zagueiro Alex pelo meia Adriano Felício, e o resultado não demorou muito. Após um chute de fora da área e Ricardinho, André Lima deu um leve toque de calcanhar. A bola parou nos pés de Zé Roberto, que só empurrou para colocar o Alvinegro na frente aos 15 minutos.

Até então apagado na partida, Zé Roberto mostrou estar disposto a recuperar seu espaço na equipe. Aos 26 minutos, o meia marcou o quarto do Botafogo e o seu segundo na partida. Após cabeceio de André Lima que Renê defendeu, Zé Roberto pegou o rebote e ampliou.

A partir de então, o Botafogo passou a administrar a partida, sofrendo com a violência do América, que teve o zagueiro Cris expulso. A zaga alvinegra continuou a mostrar insegurança, mas o time potiguar não soube aproveitar os espaços.

Para dar mais tranqüilidade aos torcedores após a barração de Julio César, Max fez uma defesa à queima-roupa nos minutos finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]