• Carregando...

A supremacia é do Botafogo. O Alvinegro carioca venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, na noite deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e passou a frente no número de vitórias em confrontos pelo Brasileiro. Além disso, o Botafogo voltou a vencer na competição, depois de seis rodadas, e quebrou um jejum de 11 anos sem vitórias sobre o Galo, jogando em Minas. Os mineiros tiveram a seqüência de quatro vitórias quebrada.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 37 pontos e agora ocupa o oitavo lugar na tabela. Já o Atlético-MG permanece com 25 e na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Galo receberá o Santos, domingo, às 18h10m, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já os cariocas enfrentarão o Goiás, domingo, às 16h, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Sai, urucubaca!

O Botafogo dominou todas as ações no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, a equipe do técnico Celso Roth tomou a iniciativa de buscar o gol e quase abriu o placar aos 30 minutos. O meia Juca cobrou uma falta de longa distância com perfeição. O goleiro Bruno tocou na bola e ela ainda bateu na trave antes de ir para fora. O Galo tentava assustar nos contra-ataques, mas esbarrava na pouca produtividade de seus homens de frente.

No segundo tempo, o Botafogo continuou em cima, sempre pressionando a equipe mineira. De tanto insistir acabou chegando ao gol. Aos 34, Ricardinho deixou Leandro Carvalho na cara do gol. Ele só teve o trabalho de chutar rasteiro para abrir o lacar. Em desvantagem, o Galo foi para o ataque em busca do empate. Num contra-ataque, aos 40, Ricardinho aproveitou cochilo da defesa mineira e fez o segundo gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]