• Carregando...

Não foi uma exibição vistosa, mas o Botafogo cumpriu sua obrigação ao vencer por 3 a 1 o Náutico, neste domingo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu centésimo jogo pelo Alvinegro, Dodô perdeu um pênalti, mas o reserva André Lima entrou no segundo tempo e deu show.

Com o resultado, o Botafogo se mantém na liderança do Brasileirão com 17 pontos e um jogo a mais que seus concorrentes. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Corinthians, no Rio, em data a ser confirmada. O Náutico, que já entra na luta contra o rebaixamento, pega o Goíás no próximo domingo.

Botafogo leva perigo em chutes de longe

O Botafogo manteve a estratégia de começar a partida em alta velocidade. A pressão até que aconteceu, mas o Náutico soube segurar o ímpeto inicial do Alvinegro. Aos poucos, o time pernambucano foi achando espaços e levou perigo à defesa adversária.

Com a dificuldade em construir jogadas, o Botafogo levava perigo nos lances de bola parada. Juninho havia cobrado algumas faltas sem sucesso, mas aos 24 minutos, Jorge Henrique rolou para o capitão alvinegro, que mandou uma bomba. O efeito e o desvio no meio do caminho enganaram o goleiro Fabiano, que não alcançou a bola, abrindo o placar.

O gol deu ao Botafogo o ânimo que havia perdido nos minutos iniciais. A equipe voltou a imprimir um ritmo veloz, e mesmo os espaços deixados ao Náutico eram bem preenchidos pela defesa alvinegra.

A situação do Náutico ficou ainda mais complicada aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Cris cometeu uma falta em seu campo de ataque. Como já havia recebido cartão amarelo, o zagueiro foi expulso.

Dodô perde pênalti e goleiro faz lambança

Logo aos três minutos do segundo tempo o Botafogo teve boa chance de ampliar sua vantagem, quando Toninho puxou Dodô na área. O atacante cobrou no canto esquerdo do goleiro Fabiano, que defendeu.

Mas de forma incrível o Botafogo sofreu o empate aos dez minutos. Alex recuou a bola para o goleiro Júlio César, que errou o chute, e a bola entrou.

A partir de então o jogo passou a ter contornos de drama para o Botafogo. Nervoso, o time atacava, mas pecava nas conclusões. Enquanto isso, o Náutico aproveitava os buracos na defesa para assustar nos contra-ataques.

Aos poucos o Botafogo passou a ser o dono do jogo, empurrando o Náutico em seu campo de defesa. A estratégia da equipe passou a ser os cruzamentos para André Lima e Dodô na área, e pressão foi grande. Aos 27 minutos, o lateral Alessandro levantou a bola, mas ela tocou na trave.

Três minutos depois não teve jeito. André Lima fez grande jogada e tocou para Dodô, que chutou da entrada da área. Fabiano espalmou e André Lima pegou o rebote, fazendo 2 a 1.

Mas André Lima não estava satisfeito. Aos 33 minutos o atacante fez grande jogada pela esquerda, entrou na área e rolou atrás para Jorge Henrique, que chutou colocado para fazer o terceiro do Botafogo.

Para comemorar, a torcida do Botafogo gritou o nome de Cuca a plenos pulmões, como que agradecendo por sua permanência no clube, mesmo após receber ótima proposta do futebol da Arábia Saudita. Os alvinegros também não esqueceram Paulo César Gusmão, que deixou o Botafogo em 2005 quando a equipe liderava o Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]