• Carregando...

Para muitos, o Botafogo não fez mais do que a obrigação. Para o time alvinegro, a vitória sobre o já rebaixado Prudente, por 3 a 1, neste domingo (28), no Engenhão, merece ser comemorada. Afinal, a equipe carioca segue firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, o clube carioca fará um confronto direto com o Grêmio, no Olímpico para terminar no G-4. Se vencer o rival gaúcho, o Botafogo ainda precisará torcer para o Goiás não ser campeão da Copa Sul-Americana para que o quarto lugar no Brasileirão garanta vaga na Libertadores.

O alerta do técnico Joel Santana foi exaustivo durante a semana. "O Prudente está rebaixado, mas olha o que aconteceu com o Palmeiras diante do Goiás, pela Sul-Americana? E o Santos, que perdeu para o Prudente em casa? Futebol é decidido em campo. Não interessa como o adversário vem, mas como nós vamos para cima dele".

O aviso surtiu efeito. O Botafogo praticamente resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Antônio Carlos fez, de cabeça, 1 a 0 para o time carioca. Depois quase no fim da primeira etapa, o meia-atacante Edno arriscou chute forte de fora da área e a bola entrou no canto direito do goleiro Sidney.

No segundo tempo, o Prudente diminuiu a vantagem alvinegra, com gol do atacante Willian José, mas não teve força nem futebol para empatar. E ainda sofreu o terceiro gol, com o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, em cobrança de pênalti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]