• Carregando...

Alex Alves saiu do banco de reservas para decidir a partida para o Botafogo, na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano no Anacleto Campanella nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. O jogador havia sido preterido por Reinaldo, que foi o escolhido pelo técnico Péricles Chamusca para começar jogando.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Azulão, que permaneceu com 24 pontos, enfrenta o Vasco, domingo, em São Januário. Já o Glorioso, que nunca perdeu para o adversário fora de casa, está em quarto lugar com 28 e tem pela frente o clássico diante do Flamengo, domingo, no Luso-Brasileiro.

Artilheiro decide no fim

Apesar de jogar fora de casa, o Botafogo foi melhor no primeiro tempo, mas não chegou a merecer voltar para o vestiário à frente do placar. César Prates levou algum perigo em suas investidas pela esquerda e proporcionou boas oportunidades para Caio e Guilherme, que as desperdiçaram.

Logo no princípio da etapa final, os alvinegros reclamaram de um toque de mão dentro da área de Douglas, em bola que ia em direção ao gol, mas o árbitro Leonardo Gaciba seguiu o lance. Pouco depois, Chamusca colocou Alex Alves em campo e ele quase abriu o placar ao cabecear uma bola no travessão.

E coube a Alex Alves decidir a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Após tabela com Almir, o atacante tocou na saída de Sílvio Luiz e marcou o seu nono gol na competição, sendo o primeiro de bola rolando. Todos os anteriores foram de pênalti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]