• Carregando...
Pugilista Robson Conceição já tem o bronze garantido no Pan | COB
Pugilista Robson Conceição já tem o bronze garantido no Pan| Foto: COB

O boxe brasileiro conquistou três vitórias nos ringues na segunda-feira (24), garantindo mais três atletas do país nas semifinais, o que já lhes garante o bronze, já que não há decisão de terceiro lugar. Julião Neto (mosca), Robson Conceição (leve) e Myke Carvalho (meio-médio) venceram suas lutas e garantiram pelo menos a medalha de bronze, em caso de derrota na semifinal. Se vencerem mais uma vez, vão disputar o ouro.

O Brasil, assim, vai conquistar já tem seis medalhas no boxe do Pan, duas a menos do que no Rio, há quatro anos. Além dos três classificados nesta segunda-feira à semifinal, também já haviam se garantido, um dia antes, Everton Lopes e Robenilson de Jesus. Roseli Feitosa vai estrear no Pan na terça-feira já com uma medalha no peito, uma vez que, campeã mundial, ela ficou de bye na primeira rodada e faz sua estreia na semifinal.

O primeiro brasileiro a lutar nesta segunda-feira foi Julião Neto e o peso mosca não decepcionou em sua estreia. Com uma atuação impecável, não deu chances para Jhon Nelson Corona, de El Salvador, e venceu por 25 pontos a 5. Nas semifinais, seu adversário será Dagoberto Aguero Arias, da República Dominicana.

O leve Robson Conceição também arrasou seu adversário. Com vitórias nos três rounds, ele venceu o norte-americano Toka Titus Kahn Clary por 21 a 6. O próximo adversário do brasileiro será Angel Suarez, porto-riquenho de apenas 20 anos.

A vitória por maior margem de pontos foi de Myke Carvalho. Ele não deu nenhuma chance a Patrício Villagra, do Chile, vencendo pelo placar de 30 a 8. Na semifinal do meio-médios, o brasileiro tem parada difícil contra Carlos Banteurt, de Cuba.

Decisão polêmica

Uma decisão polêmica tirou Yamaguchi Florentino da disputa por medalhas entre os meio-pesados no boxe do Pan. Nesta segunda-feira, na última luta do dia, o brasileiro foi desqualificado por acertar um golpe baixo em Felix Varela Alvarez, da República Dominicana, ainda no primeiro round do confronto válido pelas quartas de final. No momento da queda do dominicano, este vencia por 6 a 2. O golpe pareceu não ter sido abaixo da linha de cintura e a torcida mexicana vaiou bastante o anúncio do resultado, que consternou o brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]