• Carregando...
Myke Carvalho foi o segundo brasileiro eliminado no boxe neste domingo | AFP
Myke Carvalho foi o segundo brasileiro eliminado no boxe neste domingo| Foto: AFP
  • Robson Conceição perdeu a luta dele e contestou decisão dos juízes

Os dois boxeadores brasileiros que subiram no ringue neste domingo (29) perderam e foram eliminados da Olimpíada de Londres. Em uma decisão duvidosa dos juízes, Robson Conceição foi derrotado por 13 a 9 na categoria até 60 kg pelo escocês Josh Taylor, que luta pelo Reino Unido. O atleta nacional foi melhor em dois de três rounds, mas não ficou com a vitória. Já Myke Carvalho perdeu para o americano Errol Spence na categoria até 69 kg por 16 a 10.

Na luta de Robson Conceição, os juízes foram infelizes na pontuação da luta e foram determinantes para a eliminação do brasileiro. O escocês foi melhor que o brasileiro no primeiro round e os juízes deram 3 a 2 para o adversário. Bom em esquivas, Robson Conceição melhorou no segundo round e pressionou o escocês. Mas, na pontuação mais contestada, os juízes deram dois pontos de vantagem a Taylor com 6 a 4.

Consciente que precisava ir para cima para diminuir a diferença, o brasileiro teve mais ímpeto e fez uma luta mais aberta no último round. O escocês procurou o clinch (espécie de abraço no adversário que atrapalha o andamento da luta), mas acabou vencendo novamente na contagem dos juízes por 4 a 3.

Desde o fim primeiro round, o brasileiro reclamou da arbitragem, considerando que alguns golpes que ele desferiu não teriam sido contabilizados.

Depois das queixas, Robson se desconcentrou e não encontrou mais o nível que o levou ao vice-campeonato pan-americano em 2011. "Não foi justo. Trabalhei bem, mas estamos na casa deles. Vai ser muito difícil ganhar de um boxeador britânico nesses Jogos", disse o pugilista brasileiro.

Outra derrota

Não é a primeira vez que Myke Carvalho, de 28 anos, não passa da primeira luta em Olimpíadas. O mesmo aconteceu nos dois últimos jogos em Atenas (2004) e Pequim (2008). Ele lutou com a estratégia de usar principalmente os contra golpes. Mas a forma de jogo não deu certo contra o americano e o brasileiro foi derrotado nos três rounds.

Myke chegou a Londres credenciado pela experiência de duas olimpíadas e pela conquista de duas medalhas de bronze em Jogos Pan-americanos: Guadalajara 2011 e Rio 2007. Porém, isso não foi suficiente para bater o americano, campeão nacional do ano passado. O adversário conseguiu dominar todo o combate.

O brasileiro utilizou os contra golpes em toda a luta. Mantinha a guarda fechada enquanto o americano socava as luvas de Myke, que protegiam o rosto. Quando o americano parava de bater, o boxeador natural de Belém (PA) soltava os golpes. Porém, o americano venceu por 5 a 3, 7 a 4 e 4 a 3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]