• Carregando...

Um dos nomes mais influentes do esporte olímpico nacional, Carlos Roberto Osório anunciou nesta sexta-feira que deixará a função de secretário-geral do Comitê Rio 2016. Osório, braço direito do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, assumirá um novo cargo na prefeitura do Rio de Janeiro.

Ao lado de Nuzman, Carlos Roberto Osório liderou a campanha de candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Ele também esteve à frente do projeto Pan Rio 2007. O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira.

"Eu recebi um convite do prefeito Eduardo Paes para assumir uma área importante da cidade do Rio de Janeiro. O prefeito me chamou a serviço do Rio de Janeiro, e eu aceitei enfrentar esse desafio. Vai ser um desafio novo e importante na minha vida", explicou Osório, que não será substituído no atual cargo.

Embora ainda evite entrar em detalhes sobre a nova função, o secretário-geral do Comitê Rio 2016 afirmou que fará parte de uma nova secretaria que ainda será criada na prefeitura, na qual tratará da conservação da cidade. Apesar da nova posição, Osório não se afastará por completo do projeto Rio 2016.

"O Carlos Roberto é o meu companheiro há 20 anos. Logicamente, eu não gostaria que ele saísse. Nós conversamos longamente sobre isso. Mas o prefeito Eduardo Paes me fez um apelo, e eu compreendi. E convidei o Osório para ser vice-presidente do Conselho Diretor para continuar tendo ele na organização dos Jogos. Mas disse a ele num português mais claro que ele muda da direção para o executivo na hora que ele quiser", explicou Nuzman.

Segundo Nuzman, Osório será um dos vice-presidentes do novo Conselho Diretor do Comitê Rio 2016. No estatuto, que está em processo de aprovação do Comitê Olímpico Internacional, os escolhidos poderão votar nas principais decisões sobre a organização.

"Isso me deu uma alegria muito grande porque eu vou estar a serviço da minha cidade e, ao mesmo tempo, vou manter a minha ligação com a organização dos Jogos. O que está acontecendo na prática em termos de 2016 é que estou mudando de função. Eu tinha uma função executiva e vou passar a exercer a função de vice-presidente no Conselho Diretor", disse Osório.

Antes de assumir o novo cargo, o secretário-geral fará parte do grupo que participará do Programa de Observadores dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010.

Confira como ficou a estrutura inicial de trabalho para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Além do presidente Carlos Arthur Nuzman, estão confirmados os nomes do diretor de Comunicação e Marketing, Leonardo Gryner; do diretor de assuntos corporativos, Carlos Luiz Martins; do diretor interino de operações, Mário Cilenti; do gerente de projetos, Alexandre Techima; do diretor de esportes, Agberto Guimarães e da diretora do jurídico, Ana Luiza Pinheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]