• Carregando...
Ex-Iraty, J. Malucelli e Paraná, Lima comemora um de seus três gols na classificação do Braga para a fase de grupo da UCL | Marcelo Del Pozo/Reuters
Ex-Iraty, J. Malucelli e Paraná, Lima comemora um de seus três gols na classificação do Braga para a fase de grupo da UCL| Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters

O Braga protagonizou nesta terça-feira (24) a maior surpresa da fase preliminar da Liga dos Campeões. Mesmo jogando fora de casa, derrotou o Sevilla por 4 a 3 e garantiu pela primeira vez em sua história uma vaga na chave principal da competição. Todos os gols do time português foram marcados por jogadores brasileiros - três de Lima e um de Matheus, que já havia marcado no triunfo do jogo de ida, por 1 a 0.

Mesmo precisando da vitória, o Sevilla começou apático e pouco conseguiu pressionar o adversário. O Braga então se aproveitou e abriu o placar aos 31 minutos, com Matheus, e ampliou aos 13 do segundo tempo, com Lima - que havia acabado de entrar. Dois minutos depois, o time espanhol descontou com Luis Fabiano, que bateu fraco, rasteiro, e contou com a falha do goleiro Felipe.

A pressão parecia que aumentaria a seis minutos do fim, quando Jesus Navas empatou. Mas Lima marcou outras duas vezes e praticamente garantiu a classificação do Braga. Kanouté ainda descontou nos acréscimos, o que não impediu a surpreendente eliminação do Sevilla.

Ainda nesta terça-feira, o Hapoel Tel Aviv empatou com o Salzburg, por 1 a 1, com um gol marcado já no minuto final por Zahavi, e também garantiu vaga na chave principal. O time israelense havia vencido a primeira partida, na Áustria, por 3 a 2. E o Basel (Suíça), que venceu o FC Sheriff (Moldávia) por 1 a 0 no jogo de ida, voltou a triunfar fora de casa, por 3 a 0, e também avançou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]