• Carregando...

Sob um frio de aproximadamente oito graus, o Bragantino encerrou um jejum de quase três meses. Nesta terça-feira, venceu o Vila Nova por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista não vencia desde o dia 19 de março, quando derrotou o Santos por 2 a 1, dentro de casa, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista.

Com o triunfo, que foi o primeiro na competição, o Bragantino deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 14.ª posição, com cinco pontos. Por outro lado, o Vila Nova perdeu a sua primeira partida e está na nona posição, com sete pontos.

As equipes fizeram uma partida movimentada na primeira etapa. Logo aos três minutos, o time da casa cabeceou uma bola na trave com o zagueiro Júnior Lopes. Depois disto, só deu Vila Nova e a estrela do goleiro Gilvan brilhou. Por pelo menos quatro vezes, o camisa 1 do Bragantino evitou que o Vila Nova abrisse o placar em finalizações de Roni e Luis Fernando.

O time da casa começou a segunda etapa em cima, mas encontrava dificuldades na finalização. Depois de tanto tentar e errar, o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, depois de boa troca de passes, o atacante Bruno recebeu na entrada da área. Livre de marcação, o camisa 9 encheu o pé e acertou o cantinho direito do goleiro Michel Alves, que nada pôde fazer.

No final da partida, o meia Deyvid Sacconi foi para o jogo e oxigenou o ataque do Bragantino. Em cobrança de falta, o ex-palmeirense carimbou o travessão de Michel Alves. O Vila Nova não teve forças para empatar.

Pela sexta rodada, o Bragantino volta a campo contra a Portuguesa, na próxima sexta, às 21 horas, no estádio do Canindé em São Paulo. No dia seguinte, no mesmo horário, o Vila Nova recebe o ABC, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha técnica:

Bragantino 1 x 0 Vila Nova

Bragantino - Gilvan; Júnior Lopes, Murilo Henrique e Felipe; Andrezinho, Mineiro, Diego, Luis Mário (Deyvid Sacconi) e George (Léo Jaime); Juninho Quixadá e Bruno. Técnico: Marcelo Veiga.

Vila Nova - Michel Alves; Luizinho (Wando), Henrique, Augusto e Éder Lima; Juninho, Jairo (Jajá), Paulo Cesar e Luís Fernando (Vitor Rossini); Roni e Betinho. Técnico: Heron Ferreira.

Gol - Bruno, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Juninho Quixadá, Júnior Lopes, Felipe e Andrezinho (Bragantino); Paulo Cesar, Jajá e Vitor Rossini (Vila Nova).

Árbitro - João Batista de Arruda (RJ).

Renda - R$ 2.935,00.

Público - 390 pagantes.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]