• Carregando...

Um vazamento de óleo no Brasil 1 está fazendo com que o barco brasileiro perca velocidade em relação ao restante da frota da Regata Volta ao Mundo. Os brasileiros continuam na terceira colocação, atrás do Holanda 1 e do barco sueco, mas o veleiro brasileiro já perdeu em torno de 37km nas últimas seis horas.

Um problema na hidráulica da quilha pivotante está causando o vazamento de óleo e a perda de pressão. Para compensar o problema, os brasileiros acionaram a bomba de emergência e vêm se revezando na tripulação a cada 1h30m para repor o líquido hidráulico.

"Por enquanto, estamos recuperando o óleo perdido pelas pontas e reutilizando após filtragem. O único problema é ficar constantemente subindo a quilha a cada meia hora. Com isso, o ritmo cai um grau a cada duas horas, o que não chega a prejudicar nosso desempenho", explica o timoneiro Horacio Carabelli no blog do Brasil 1 na internet.

O Holanda 1 continua na liderança da regata rumo ao porto inglês de Portsmouth, agora com uma distância de 94km para o segundo colocado, o barco sueco. As condições de vento vêm favorecendo a embarcação holandesa, que navega a 34km/h, 3,7km/h mais rápido que o segundo colocado.

Classificação provisória da sétima etapa, percurso de 5.642 km

Holanda 1 - faltam 3.539 kmBarco sueco – a 94 km do Holanda 1Brasil 1 - a 143 km do Holanda 1Barco americano - a 223 km do Holanda 1Holanda 2 – a 260 km do Holanda 1Barco australiano - a 300 km do Holanda 1Barco espanhol - a 410 km do Holanda 1

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]