• Carregando...

O Brasil 1 terminou em quinto lugar a regata local da Volvo Ocean Race, disputada neste sábado em Melboune, na Austrália. O Holanda 1 foi o vencedor. A embarcação brasileira liderou boa parte da prova, mas um problema hidráulico fez o barco perder velocidade e posições.

O resultado da prova fez o time brasileiro cair uma posição na classificação geral. A equipe liderada por Torben Grael é agora a quinta colocada na disputa.

O Brasil 1 teve muita dificuldade para conseguir disputar a prova. Dez minutos antes de deixar o cais em Melbourne, na Austrália, o Brasil 1 ainda não estava pronto para disputar a regata. O novo mastro, que substituiu o que quebrou na disputa da regata anterior, terminou de ser montado horas antes da largada.

- Não foi desta vez, mas a gente vai continuar tentando. Fizemos um esforço enorme para competir, fizemos uma regata boa e no final perdemos a chance de vencer - lamentou o comandante Torben Grael.

Neste domingo, o barco sai da água para começar a preparação para a terceira perna da volta ao mundo, a partir do dia 12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]