• Carregando...

Reggio Calabria – A seleção brasileira de vôlei feminino derrotou Cuba por 3 sets a 0, ontem, e conseguiu a classificação para a final do Grand Prix, que está sendo disputado em Reggio Calabria, no sul da Itália. Com muita facilidade, as meninas comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães ganharam o clássico contra as cubanas com parciais de 25/20, 25/15 e 25/18.

Na decisão, hoje, às 15 horas (de Brasília), a rival será a Rússia, que que derrotou a Itália por 3 sets a 0 (21/25, 23/25, 25/23, 25/15 e 15/10). O Brasil tenta a conquista do hexacampeonato no Grand Prix.

Quem mais tem motivos para comemorar a vaga na final é a atacante Sassá, que comemorou seu aniversário de 24 anos.

"Melhor presente não há do que a classificação à decisão e ainda em cima de Cuba. Estamos preparadas para trazer mais um título para o Brasil", disse a jogadora, que achou que as cubanas estavam muito diferentes do que geralmente são dentro de quadra.

"Nesse jogo elas respeitaram muito o Brasil. O Zé Roberto (técnico) falou que não era para nós entrarmos na provocação delas, mas isso não aconteceu", estranhou a camisa 10 brasileira.

O treinador brasileiro destacou vários pontos como fundamentais para a seleção ter ganhado com muita facilidade de Cuba.

"Elas (cubanas) têm um time muito bom e, se conseguirem se acertar, vão complicar mais para frente. Fomos bem hoje (ontem), principalmente no saque. Estamos jogando com muita concentração e focados nos nossos objetivos. As jogadoras estão prestando muita atenção no rodízio das adversárias e na função de cada uma do outro lado da quadra", afirmou José Roberto Guimarães, que tenta levar o vôlei feminino nacional ao décimo título seguido em competições disputadas desde a Olimpíada de Atenas, em 2004.

O time chega à finalíssima como franco favorito para levantar mais uma taça. Afinal, é a única equipe invicta no torneio, com doze vitórias em doze jogos disputados.

Na TV: Brasil x Rússia, às 15 horas, no Sportv.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]