• Carregando...
O lateral-direito Marcelo gesticula durante o treino da renovada seleção brasileira no Stade de France, onde hoje o Brasil enfrenta a equipe francesa: time não vence os Bleus desde 1992 | Franck Fife / AFP
O lateral-direito Marcelo gesticula durante o treino da renovada seleção brasileira no Stade de France, onde hoje o Brasil enfrenta a equipe francesa: time não vence os Bleus desde 1992| Foto: Franck Fife / AFP

Paris, 18 h

França

Lloris; Sagna, Rami, Mexes e Abidal; Diarra, M´vila e Gourcuff; Menez, Benzema e Malouda.

Técnico: Laurent Blanc

Brasil

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Elias, Lucas, Hernanes e Renato Augusto; Alexandre Pato e Robinho.

Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Wolfgang Stark (Fifa/Alemanha). Estádio: Stade de France

Data Fifa coloca frente a frente os melhores do mundo

A quarta-feira de futebol reserva 31 partidas ao redor do mundo, mas nenhum duelo é tão aguardado como o que se virá em Genebra, na Suíça. A partir das 18 horas (de Brasília), Argentina e Portugal se enfrentam com um confronto à parte em campo: Lionel Messi x Cristiano Ronaldo. Organizadores do amistoso dizem que 85 países vão assistir ao espetáculo ao vivo.

Leia a matéria completa

  • Veja a opinião de quem acompanhou a final da Copa de 98 e a volta da seleção ao estádio

Paris - Além de tentar acabar com o jejum de vitórias sobre a seleção francesa que dura desde 1992, o técnico Mano Menezes vai usar a partida de hoje, às 18 horas (de Brasília), na capital francesa como um vestibular para a Copa Amé­­rica, que será disputada em julho, na Argentina. O torneio será a primeira competição oficial do treinador, que assumiu o comando da equipe nacional após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.

Novidades no time, os meias Renato Augusto e Hernanes serão os primeiros a serem sabatinados em campo por Mano. O atacante Hulk, o zagueiro Breno e o meia Jadson, vice-campeão brasileiro pelo Atlético em 2004, também deverão ser testados pelo técnico durante a partida em Saint Denis. "Foi um grande presente, acho que o melhor da minha vida. Agora é aproveitar a oportunidade. Pro­­cu­­ro estar preparado, não importa se para jogar cinco minutos ou até o final’", afirmou Renato Augusto, um dos destaques do Bayer Le­­verkusen no Campeonato Alemão.

O ex-meia do Flamengo foi escalado como titular já em seu primeiro treino com o time brasileiro. "É o jogo da minha vida e que po­­de ficar para sempre marcado. O frio na barriga é grande, mas estou pronto", contou o armador em Paris.

Mesmo com o olho direito roxo, Hernanes deverá jogar mais adiantado, bem próximo da dupla de ataque, que será formada pelos milanistas Alexandre Pato e Ro­­binho. "Esse olho ficou assim du­­rante o jogo do final de semana na Itália, mas não tem problema ne­­nhum. A vida é assim. Tenho que estar pronto para as oportunidades", disse o ex-são-paulino, pouco antes de entrar no gramado do Stade de France, palco da derrota da seleção para os franceses na fi­­nal da Copa do Mundo de 1998.

Para a partida diante da França, o treinador deixou os jogadores que atuam no país de fora. Mano alegou que os atletas estavam fisicamente mais fracos por causa do início da temporada nacional. "Não acredito em sorte ou em azar. Como sou treinador, acredito é no trabalho. Isso é o que garante a vi­­tória", afirmou Mano, que antes de comandar o treino da equipe conversou com o presidente do Corin­­thians, Andres Sanchez, no hotel da seleção.

Ontem, o treinador voltou a declarar que pretende contar com Paulo Henrique Ganso, Kaká e Ro­­­nal­­dinho Gaúcho nas próximas convocações. Até a Copa América, a seleção terá mais dois amistosos, ambos em março. Os adversários, porém, ainda não foram definidos.

Depois disso, a equipe volta a se reunir na véspera do torneio sul-americano para realizar mais dois confrontos com o grupo fechado para a competição. Um dos jogos será contra a Holanda, no Brasil. A cidade ainda não foi definida.

Ao Vivo

Brasil x França, às 18 h, na RPC TV e SporTV. Acompanhe a transmissão interativa do amistoso entre Brasil e França também em tempo real na Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]