• Carregando...
Ataque da Tailândia esbarra no eficiente bloqueio brasileiro durante o jogo de ontem: vitória não foi suficiente | Katsumi Kasahara/Reuters
Ataque da Tailândia esbarra no eficiente bloqueio brasileiro durante o jogo de ontem: vitória não foi suficiente| Foto: Katsumi Kasahara/Reuters

Fukuoka - A seleção brasileira feminina de vôlei fez sua parte ontem, ao ganhar da Tailândia, mas não foi suficiente para ficar com o título da Copa dos Campeões – terminou mesmo com o vice-campeonato. Depois de ter vencido o Brasil no sábado, a Itália confirmou o favoritismo diante do Japão na última rodada e conquistou a competição.

Como tinha perdido para a Itália no sábado, o Brasil precisava ganhar da Tailândia e ainda torcer por derrota das italianas. Assim, logo na abertura da última rodada da Copa dos Campeões, disputada em Fukuoka, no Japão, a seleção brasileira venceu as tailandesas por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/18). E depois, ficou na torcida.

Mas, no jogo que encerrou o torneio, também ontem, em Fukuoka, a Itália ganhou do Japão por 3 sets a 1 (32/30, 25/22, 24/26 e 25/18) e, com uma campanha invicta nas cinco rodadas, ficou com o título. O Brasil levou a medalha de prata, enquanto a República Dominicana foi bronze após vencer a Coreia do Sul por 3 a 0 (25/17, 25/18 e 25/22).

A derrota para a Itália foi apenas a segunda sofrida pelo Brasil neste ano, quando fez um total de 45 partidas – em junho, perdeu para a República Dominicana, na Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos. Assim, a seleção brasileira encerrou a sua temporada com seis títulos e um vice em sete campeonatos disputados.

"O importante na Copa dos Campeões foi ter jogado com a Itália e ver como a equipe está se comportando. Na minha opinião, a Itália está em um nível um pouco acima e é o time a ser batido. Agora temos de começar a pensar no ano que vem. Foi uma temporada de ouro, muito boa", avaliou o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães.

Diante da Tailândia, o Brasil teve uma atuação segura, conquistando a vitória com tranquilidade. O destaque individual foi a oposto Sheilla, com 17 pontos. "Jogamos bem, especialmente nosso saque e defesa. E também soubemos aproveitar nossos contra-ataques", elogiou Zé Roberto, em entrevista ao SporTV.

"Aprendemos bastante com a derrota para a Itália", avisou a oposto Sheilla. "Acho que o time foi bem, tirando o jogo com a Itália. Que­­ríamos o primeiro lugar, mas fica para a próxima", afirmou a levantadora Dani Lins. "Foi importante as jogadoras mais jovens participarem de competições internacionais desse nível", concluiu Zé Ro­­berto.

No balanço final da disputa da Copa dos Campeões, a seleção brasileira ainda festejou a eleição de Fabi como a melhor líbero da competição. "Legal ver também a Fabi ga­­nhar o prêmio de melhor líbero da Co­­­pa dos Campeões. Foi merecido, porque ela é muito dedicada e em muitos momentos comandou nosso time", afirmou Zé Roberto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]